Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
01 de Março Quinta-feira
Espetáculo extraordinário

Porque nos tornamos espetáculo ao mundo,tanto a anjos,como a homens. 1Coríntios 4:9

Um dos lugares mais singulares e fascinantes que já conheci é o parque Nacional de Yellowstone,nos Estados Unidos.O local se tornou um parque nacional por votação do Congresso Norte-americano,e a lei foi promulgada pelo presidente Ulysses S. Grant no dia 1° de março de 1872.Conforme delcara o site da Unesco,Yellowstone contém metade dos pontos geotermais do mundo e dois terços de todos os gêiseres do planeta.Ao visitar o local,o pensamento predominante de alguns é:"como eu gostaria de que toda a magnificência da natureza,a emoção da terra e a energia viva do lugar pudessem ser fotografadas" (Annie Leibovitz).
A palavra "gêiser"se origina do verbo islandês geysir ("esguinchar")e se refere a uma fonte de água quente que joga regularmente no ar um jato de vapor e água fervente.O gêiser mais famoso de Yellowstone se chama "Old Faithful" [velho fiel]e recebeu esse nome de Henry D. Wasburn em 1870.Esse gêiser e, formato de cone entra em erupção religosamente entre 44 e 125 minutos e é capaz  de esguinchar de 14 a 32 mil litros de água fervente a uma altura de 32 a 56 metros.Muitos turistas curiosos assistem a esse gêiser previsível todos os dias,sem se decepcionar com seu desempenho.
O apóstolo Paulo diz que nós também somos "espetáculo ao mundo,tanto a anjos,como a homens" (1Co 4:9).Assim como as pessoas se aproxima cheias de expectativa acerca do "Velho fiel",elas também têm expectativas  sobre cada um de nós.Pessoas sérias esperam que os cristãos,e não devemos decepcioná-los.Na verdade,"nossa vida é a única Bíblia que algumas pessoas terão a oportunidade de ler.Os cristãos são espstolas vivas,escritas por Deus e lidas pelos seres humanos" (Greg Laurie).
As habilidade retóricas podem convencer e mover multidões por um tempo.Porém,somente nosso exemplo é capaz de acrescentar importância real a nossas palavras."a influência espontânea e inconsciente de uma vida santa é o mais convincente sermão que se pode faze em prol do cristianismo.O argumento,mesmo quando seja irrespondível,pode só provocar oposição;mas o exemplo piedoso tem um poder a que é impossível resistir completamente" (Atos dos Apóstolos,p. 511).
Se você fosse o único cristão do mundo,que tipo de cristianismo teríamos?Reflita sobre essa pergunta e permita que o Espírito Santo transforme aquilo que for necessário em sua vida.
Meditação Matinal