Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Meditação Matinal
04 de Setembro Segunda-feira
Verdadeira alegria

Na tua presença há plenitude de alegria. Salmo 16:11

Cada pessoa deve dar amor,em vez de exigi-lo.Cultive aquilo que tem de mais nobre em si e esteja pronto a reconhecer as boas qualidades uns dos outros.É um admirável estímulo e satisfação saber alguém que é estimado.A simpatia e o respeito animam na luta em busca da perfeição,e o próprio amor cresce à medida que estimula a propósitos mais nobres.
Nem o marido nem a esposa devem imergir sua individualidade na do outro.Cada qual tem uma relação pessoa com Deus;e a Ele cada um deve perguntar:"Quem é direito?" "Que não é direito?" "Como posso cumprir melhor o propósito de minha vida?" Que a abundância de seu afeto glua para Aquele que deu a vida por vocês.Façam com que Cristo seja o primeiro,o último e o melhor em todas as coisas.Ao aprofundar-se e fortalecer-se seu amor para com Ele,seu recíproco amor será purificado e fortalecido.[...]
Nem o marido nem a esposa devem pensar em exercer governo arbitrário um sobre o outro.Não intentem impor um ao outro os seus desejos.Não é possível fazer isso e ao mesmo tempo reter o amor mútuo.Sejam bondosos,pacientes,longânimos,corteses e cheios de consideração mútua.Pela graça de Deus,vocês podem ter êxito em fazer-se mutuamente felizes,como prometeram no voto matrimonial.
Lembrem-se,porém,de que não encontrarão a felicidade fechando-se em si mesmos,satisfeitos em colocar toda a sua afeição um sobre o outro.Aproveitem toda oportunidade de contribuir para a felicidade dos que os rodeiam.Lembrem-se de que só se encontra a verdadeira alegria no serviço desinteressado.
A longanimidade e a abnegação assinalam as palavras e atos de todos quantos vivem vida nova em Cristo.Ao procurarem viver sua vida,não apenas lutando por vencer o próprio eu e o egoísmo,mas ajudando os outros em suas necessidades,alcançarão uma vitória após outra.Assim,sua influência abençoará o mundo.
Homens e milheres podem atingir o ideal de Deus a seu respeito,se tomarem a Cristo como ajudador.O que a sabedoria humana não pode fazer,Sua graça realizará pelos que a Ele se entregarem em amorosa confiança.Sua providência pode unir corações com laços de origem celestial.O amor não será mera troca de suaves e lisonjeiras palavras. [...] Coração vai unir-se a coração nos áureos vínculos de um amor que é perdurável ( A Ciência do Bom Viver,p. 361,362).
Marcos 16:15