Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Meditação Matinal
06 de Setembro Quarta-feira
Uma luz na vizinhança

Assim brilhe a vossa luz diante dos  homens,para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mateus 5:16

Precisamos de mais pais e cristãos que sejam uma luz.Somos muito fechados em nós mesmos.Muitas vezes,as palavras bondosas e animadoras,o sorriso alegre são retidos de nossos filhos e das pessoas aflitas e desanimadas.
Pais,repousa sobre vocês a responsabilidade de ser portadores de luz [...].Brilhe no lar como luzes,iluminando o trilho que seus filhos têm de palmilhar.Assim fazendo,sua luz irradiará para os que estão lá fora.
Uma santa luz deveria resplandecer de todo lar cristão.O amor deve revelar-se nas ações.Deve fluir de toda a relação doméstica,mostrando-se uma profunda bondade,em uma cortesia gentil,abnegada.Há lares em que esse princípio é praticado,lares em que Deus é adorado,e em que reina o mais verdadeiro amor.Desses lares,as orações matutinas e vespertinas sobem a Deus como incenso suave,e Suas misericórdias e bênçãos descem sobre os suplicantes como o orvalho da manhã.
A primeira obra dos cristãos é serem unidos na família.Então a obra se deve estender a seus vizinhos de perto e de longe.os que receberam luz precisam deixá-la irradiar em límpidos raios.Suas palavras,que demonstram o amor de Cristo,precisam ser um cheiro de vida para vida.
Quanto mais intimamente estiverem unidos os membros da família em seu dia a dia no lar,maior será a influência que pais,mães,filhos e filhas exercerão em elevar e ajudar as pessoas fora dele.
A felicidade da famílias e igrejas depende das influências domésticas.Os interesses eternos dependem do devido desempenho dos deveres desta vida.O mundo não necessita tanto de grandes mentalidades como de pessoas boas,que serão uma bênção em seu lar.
Quando a religião se manifesta no lar,sua influência será sentida na igreja e na vizinhança. [...]
A verdade vivida em casa se faz sentir em serviço altruísta lá fora.Aquele que vive o cristianismo no lar será em toda aprte uma brilhante luz (O Lar Adventista,p. 37-39).
Marcos 16:15