Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
07 de Fevereiro Quarta-feira
Nosso maravilhoso sumo sacerdote

Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens,uma simples representação do verdadeiro;Ele entrou nos céus,para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor. Hebreus 9:24,NVI

Há três perguntas básicas sobre nossa salvação que todo cristão deveria ser capaz de responder.O que Cristo fez por nós na cruz?O que Ele está fazendo por nós agora no santuário celestial?E o que Ele ainda fará por nós em Sua segunda vinda?Muitos cristãos só sabem explicar o que Jesus fez na cruz,e o que Ele fará em Sua segunda vinda.Porém,há muitos que não compreendem o que Ele está realizando por nós agora no santuário celestial.
Uma das exposições mais úteis em relação a essa doutrina no início do movimento adventista foi o artigo "The Law of Moses" (A Lei de Moisés),de Owen R. L. Crosier,publicado no períodico Day-Star Extra (Estrela da manhã Extra),em 7 de fevereiro de 1846.Neste texto,o autor destacou quatro conceitos básicos.Primeiro,que o "santuário" mencionado em Daniel 8:14 é um santuário/templo celestial (Hb 9:24; ap 11:19).Segundo,que nesse santuário celestial há dois compartimentos,o santo e o santíssimo,conforme prefigurado pelo tabernáculo moisaico (Hb 9:1-9).Terceiro,que Cristo é o sumo sacerdote desse santuário,fazendo expiação por meio do próprio sangue que derramou na cruz (Cl 1:10;Hb 9:11-23).E quarto,que ao fim dos 2.300 dias simbólicos de Daniel 8:14,Jesus passou do lugar santo para o santíssimo,a fim de receber o reino (Dn 7:9-14).Em um artigo posterior.Crosier explicou que,enquanto Cristo está purificando o tempo literal na nova Jerusalém (Hb 9:22,23),o Espírito Santo está purificando o templo espiritual do povo de Deus,removendo seus pecados (1Co 3:16,17; 6:19,20).
Talvez você esteja se perguntando :Se Cristo pagou o preço por nossos pecados na cruz,então por que Ele ainda precisa interceder por nó no santuário celestial?Jesus morreu na cruz para salvar o mundo inteiro,mas ninguém será salvo contra a própria vontade.Agora,Ele está,em sua graça,aplicando os méritos de Seu sacrifício a todos aqueles que O aceitam pela fé.Que plano maravilhoso foi projetado tanto para a sua quanto para a minha salvação!
Senhor Jesus,que grande desastre seria se Teu plano de salvação não tivesse eficácia para mim!Por isso,eu aceito Teu sacrifício  na cruz por meus pecados e Te convido para ser o sumo sacerdote da minha vida!
Marcos 16:15
Meditação Matinal