Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
08 de Março Quinta-feira
Fiel para sempre

Seja fiel até a morte,e Eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10,NVI

Em novembro de 2013,minha esposa e eu visitamos a estátua de bronze de Hachiko em frente à estação de trem Shibuya em Tóquio,Japão.A estação e a estátua trouxeram à nossa memória as cenas tocantes do filme "Sempre ao Seu lado".A história que inspirou o filme começou em 1924,quando Hidesburo Ueno,professor de Agricultura da Universidade de Tóqui,levou para casa o cão Hichiko para ser seu animal de estimação.A partir de então,Hachiko ia correndo até a estação próxima de Shibuya,dando as boas vindas ao dono com toda a alegria,quando este voltava do trabalho.
A rotina diária continuou até maio de 1925,quando o professor Ueno tebe uma hemoragia e faleceu.Ao longo de mais de nove anos após a morte de Ueno,Hachiko ia à estação todos os dias na hora exta em que seu dono deveria chegar.Algumas pessoas até o maltratavam,mas ele não desistia.No dia 8 de março de 1935,Hachiko morreu,deixando um terno exemplo de fidelidade incondicional.
Naquele lugar turístico e histórico,vários pensamentos cruzaram minha mente:Por que o cão permaneceu tão comprometido com seu falecido dono pelo resto da vida?Por que nós,seres humanos,quebramos com tanta facilidade os votos conjugais,elos de amizade e até de compromisso total com Deus,mas,ao mesmo tempo,nosso estilo de vida e comportamento não condizem com a fé que professamos?
Por sermos pecadores,temos a tendência de nos importar mais conosco e com as próprias preocupações do que com os outros e seus sentimentos.A história de Hachiko é um símbolo eloquente de negação do eu,fidelidade e compromisso com os outros.Ela deveria nos inspirar a permanecer física e emocionalmente fiéis ao cônjuge;a cultivar os vínculos familiares e sociais;e,acima de tudo,a dar "a Cristo o primeiro,o último e o melhor lugar em tudo" (Testemunhos Para a Igreja,vol. 5,p. 459).
Como nosso mundo seria diferente se fôssemos menos egocêntricos,mais solícitos e mais fiéis!Adam Clarke declarou:"Se você for fiel,terá uma honra que provém de Deus:seu Espírito dirá,dentro de nosso coração,'Bem está,servo bom e fiel'" (The Preacher's Manual [Manual do Pregador],p. 11).E mais:no dia final,você ouvirá do próprio Senhor:"Vinde,benditos de meu Pai!Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mt 25:34).

Marcos 16:15
Meditação Matinal