Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
09 de Março Sexta-feira
A história pode mudar

Até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinso dos homens e os dá a quem quer. Daniel 4:32,NVI

Enquanto visitava o Kremlin eo mausoléu de Lenin em Moscou em maios de 2014,vários pensamentos me vieram à mente.Imaginei a Revolução Russa (1917) e a poderosa União Soviética (1922-1991).Vladmir Lenin (1870-1924)declarou energicamente:"Não pode haver nada mais abominável que a religião." "Nosso programa necessariamente inclui a propaganda do ateísmo" "Dê-me quatro anos para ensinar as crianças,e as semente que eu plantar nunca serão arrancadas."Lenin nunca imaginaria que,um dia,muitas de suas sementes do ateísmo seriam arrancadas,e a religião seria pregada até mesmo no Palácio Estatal do Kremlin,construído para ser o local de reuniões de Partido Comunista.
Um artigo de capa do jornal diário russo Izvestia publicou,no dia 9 de março de 1992,a decisão do Soviete Supremo da Federação Russa:"Os ex-presidentes do povo da União Soviética estão planejando realizar sua assembleia no lugar de costume,o Palácio Estatal do Kremlin. [...] Na agenda do Palácio está planejada outra atividade para os dia 14 a 25 de março,intitulada Caminho Bíblico para um Nova Vida.Ela será realizada por adventistas do Sétimo dia norte-americanos.
Conforme planejado,a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou uma campanha evangelística completa no Palácio Estatal do Kremlin,com seus 6.500 lugares.As reuniões foram dirigidas pro Mark Finley,com a presença diária de dez a doze mil pessoas em duas sessões e mais de 1.400 batismos.Essa foi apenas uma das várias estratégias que a Igreja Advenitsta implementou após a cobertura política.
Na Adventist Review de 18 de junho de 1992,William G. Johnsson destacou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia havia fundado na Rússia: (1) o primeiro seminário protestante, (2) a primera casa publicadora cristã, (3) a primeira clínica particular,(4) o primeiro programa de rádio religioso nacional, (5) o primeiro canal de televisão religioso e (6) a primeira campanha evangelística no Kremlin.Que abertura naquela região desafiadora e que lista impressionante de realizações!
Nunca perca a esperança!Deus tem "um poder capaz de mudar os corações como são desviados os cursos de águas" (Profetas e Reis,p. 631).O mesmo que Ele fez na Rússia é capaz de realizar em qualquer outra parte,inclusive em nossa vida.
Marcos 16:15
Meditação Matinal