" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
10 de Julho Terça-feira
Missionários Voluntários

Depois disto,ouvi a voz do Senhor,que dizia:A quem enviarei,e quem há de ir por nós?Disse eu:eis-me aqui,envia-me a mim. Isaías 6:8

Cuidar dos jovens significa cuidar do futuro da igreja.Com o objetivo de ajudar seus amigos não muito espirituais,Luther Warren (de 14 anos) e Harry Fenner (de 17) organizaram,em 1879,na pequena igreja do interior de Hazelton,Michigan,a primeira sociedade adventista do sétimo dia de jovens.Outra sociedades semelhantes surgiram em diferentes partes dos Estaods Unidos e em outros países.
Um evento crucial para a organização da obra em favor dos jovens adventistas foi a convenção de jovens e da Escola Sabatina realizada de 10 a 21 de julho de 1907 em Mount Vernon,Olhio.As palestras e o debate enfatizaram o engajamento da juventude na missão adventista ao mundo.Após cuidadoso estudo e muita deliberação,a convenção decidiu o seguinte:"Resolvido:qie a organização dos jovens na Associação Geral,nas Uniões e Associações locais ficará conhecida como Departamento de Jovens Missionários Voluntários e que a organização nas igrejas locais receberá o nome de Sociedade de Jovens Missionários Voluntários e que a organização nas igrejas locais receberá o nome de Sociedade de Jovens Missionários Voluntários Adventistas do Sétimo Dia.
O presidente da Associação Geral,Arthur G. Daniells,que participou da convenção,observou que esse nome identificaba: (1) o nome de nossa denominação,"adventistas do sétimo dia"' (2) o segmento da igreja envolvido,"sociedade de jovens" e (3) o propósito do departamento,"missionários voluntários".Ao longo dos anos,os missionários voluntários,hoje conhecidos como jovens adventistas,se tornaram uma das forças mais dinâmicas de cuidado espiritual e evangelismo da igreja.
Ellen White fez o seguinte apelo:"Para que a obra possa avançar em todos os ramos,Deus pede vigor,zelo e coragem juvenil.Ele escolheu a juventude para ajudar no progresso de Sua causa.Planejar com clareza de espírito e executar com as mãos valorosas exige energias novas e sãs.Os jovens,homens e mulheres são convidados a consagrar a Deus a força de sua juventude,a fim de que,pelo exercício de suas faculdades,mediante vivacidade de pensamento e vigor de ação,possam glorificá-Lo,e levar salvação a seus semelhantes" (Obreiros Evangélicos.p. 67).
Como estão os jovens em sua igreja?Ligados a Cristo e unidos?E você,como vai?O que você pode fazer para crescer espiritualmente e também ajudar outros a renovar sua fé e seu compromisso com a missão?
Meditação Matinal