" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Agosto Sábado
"Querido filho"

Filho meu,ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Provérbios 1:8

Quando você pensa em seus pais (ou na pessoa que o criou),o que lhe vem à mente?Ainda se lembra dos conselhos sábios e da instrução útil que recebeu?Que valores morais eles esperavam que você levasse para a vida inteira?Você ainda guarda cartas ou e-mails que lhe enviaram?
No dia 11 de agosto de 1868,Ellen White escreveu uma carta muito instrutiva sobre o desenvolvimento do caráter para Esdson,seu filho de 19 anos.Ela começou dizendo:"Sou grata a nosso Pai celestial pelos esforços que você tem feito para superar cada defeito de caráter.Serão os vencedores que verão a Jesus como Ele de fato é e se tornarão à sua semelhança" (Carta 20,1868).Então o aconselhou a continuar "andando na luz que Deus lhe tem dado".Ele deveria não só orar mas também colocar em prática suas orações.
Por ser uma mãe amorosa,Ellen incentivou o filho e manter a consciência limpa.Aconselhou:"Tranforme a vontade de Deus em sua regra de conduta em todas as coisas-tanto nas pequenas,quanto nas grandes questões.[...]como será agradável e satisfatória a recordação de que,ao longo da vida,embora exposto a muitas tentações ferrenhas,suas mãos não se mancharam pela desonestidade nem seu coração foi contaminado por tentações acariciadas" (ibid).
Na esfera financeira,Ellen acrescentou:"A extravagância necessita de recursos e,se o dinheiro não puder ser obtido com honestidade,será arranjado desonestamente.O amor pelos prazeres e por roupas finas tem levado muitos joven à prisão e até à forca.Sempre faça questão de viver dentro de sua renda.Passe sem coisas que trariam consigo uma dívida.Nunca compre nada sem ter o dinheiro para pagar" (ibid).
Ellen chamou a atenção do filho para o exemplo de integridade moral de José,o qual "aprendeu a governar ao aprender,primeiramente a obedecer" (Cristo Triunfante,p. 102).Ela concluiu:"Meu querido filho,não se coloque acima da simplicidade de uma humilde vida cristã.Seus esforços serão bem-sucedidos se você os fizer na força de Deus.Que a bênção de Jesus repouse sempre sobre você,é a oração de sua mãe" (Ibid).
Hoje é um bom dia para refletir nos sábios conselhos recebidos de seus pais e de outros cristãos verdadeiros.Pela graça de Deus,o dia de hoje pode ser um novo começo em sua vida!
Meditação Matinal