" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Julho Quarta-feira
Cuidando do nosso tempo

Ensina-nos a contar os nosso dias,para que alcancemos coração sábio. Salmo 90:12

Nós existimos na dimensão do tempo e inclusive mensuramos nossa existência por meio da contagem dos anos.As civilizações antigas usavam relógios solares a fim de marcar as horas do dia.Ao longo dos séculos,relógios mecânicos foram desenvolvidos,os quais passaram a ser movidos por corda ou por um pêndulo.
O Big Ben,em Londres,é o maior relógio carrilhão de quatro faces do mundo."Big-Ben" é o apelido do grande sino do relógio,mas,por extensão,pode se referir também ao relógio em si mesmo à torrre do relógio.O grande relógio começou a funcionar no dia 31 de maio de 1859,e o Big Ben badalou a hora pela primera vez alguns meses depois,em 11 de julho de 1859.No entanto,após dois meses,o grande sino estragou e ficou em silêncio por quatro anos.Durante esse período,a hora era marcada pelo sino do último quarto de hora.
Com o tempo,os relógio mecânicos convencionais foram,em sua maioria,substituídos pelos eletrônicos e até mesmo por relógios de quartzo e de pulso.Os relógios atômicos modernos alcançaram um nível extraordinário de precisão.Os fabricantes afirmam que os relógios atômicos de estrôncio nunca atrasarão nem adiantarão um segundo por 15 bilhões de anos.Hoje também escutamos sobre horários padrões,como o Tempo Médio de Greenwich(TMG), e o Tempo Atômico Internacional (TAI) e o Tempo Universal Coordenado (conhecido pela sigla em inglês UTC),que são escalas de tempo muito precisas.
Por mais significativas que sejam as medidas temporais,o mais importante para cada um de nós é como gastamos o tempo que temos.Ellen White aconselha:"Só se pode viver esta vida uma vez" (Filhas de Deus,p. 150)."A vida é misteriosa e sagrada.É a manifestação do próprio Deus,fonte de toda a vida.Preciosas são as oportunidades que ela encerra,e devem ser zelosamente aproveitadas.Uma vez perdidas,desaparecem para sempre" (A Ciência do Bom Viver,p. 397).
O relógio não para,e cada momento tem consequências eternas.Então por que não fazer uma pausa e refletir sobre como você tem gastado seu tempo?Que o Senhor nos ajude a sempre fazer uso de nosso tempo com sabedoria!
Meditação Matinal