" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Junho Segunda-feira
Sustentados pela oração

Então,os discípulos,aproximando-se de Jesus,perguntaram em particular:Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?E ele lhes respondeu:[...] esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum. Mateus 17:19-21

O verdadeiro missionário é um instrumento do Espírito Santo na sagrada tarefa de conduzir pecadores do reino de Satanás para o reino de Jesus Cristo (Cl 1:13,14).Muitos missionários e rpegadores habilidosos têm usado talentos impressionantes e os melhores recursos disponíveis,mas falhado mesmo assim.Como explicar isso?
Em 11 de junho de 1883,Ellen White escreveu uma carta a seu filho,Willie,chamando atenção para os desafios evangelísticos que a igreja infrentava na Califórnia.Com o pano de  fundo do grande conflito entre Deus e Satanás em mente,ela destacou que somente por meio da oração incessante esses esforços missionários podiam alcançar verdadeiro êxito.Ela afirmou:
"Dizemos aos obreiros que eles devem realizar o trabalho missionário com espírito de oração e se arpximar das pessoas,e que não devem sentir que,depois de entregar um folheto ou reunir nomes,sua obra está terminada.Satanás e seus anjos os cercam para anular todos os esforços que fizeram.Enquanto caminham pelas ruas,devemos orar pedindo graça e que os anjos de Deus os rodeiem.A menos que façam isso,a artimanha dos demôniso destruirá os esforços realizados,e a verdade não encontrará acesso aos corações.Assim,toda a cidade seria advertida em vão."
"Quando a igreja da Escócia estava tomando algumas resoluções para fazer concessões à fé,abrindo mão de seus sólidos princípios,um homem [John Knox] se determinou a jamais ceder um jota ou un til.Ele dobrou os joelhos perante Deus e suplicou:"Dá-me a Escócia,senão eu morro'.Essa oração insistente foi ouvida.Que a oração intensa e cheia de fé se levante por toda parte!Dá-me as almas hoje enterradas sob os escombros dos erros,senão eu morro!Traze-as para o conhecimento da verdade em Jesus" (Carta 20,1883).
Atualmente existe uma forte tendência de depender mais de nossas sofisticadas estratégias evangelísticas do que do poder do Espírito Santo.Em vez de querer usá-lo,que tal permitir que Ele nos use?Trabalhando com humildade em atitude de oração,assim como John Knox fez,podemos gerar resultados imensuráveis e duradouros!
Meditação Matinal