" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Maio Sexta-feira
Ignorando a palavra profética

Porém,o Senhor lhes enviou profetas para os reconduzir a Si;estes profetas testemunharam contra eles,mas eles não deram ouvidos. 2 Crônicas 24:19

Os seres humanos têm a tendência de não levar a palavra de Deus tão à sério quanto deveriam.Esse foi o problema dos antidiluvianos (Hb 11:7),dos contemporâneos de Jesus (Mt 23:29-36)e também daqueles que administram o Sanatório de Battle Creek.
No início de 1900,Ellen White afirmou que "o Senhor separou o Dr. kellogg para realizar uma obra especial",mas sob sua liderança,o Sanatório de Battle Creek estava perdendo sua identidade original (Manuscrito 6,1900).Em 18 de fevereiro de 1902,a instituição foi destruída pelo fogo,e Ellen White identificou a tragédia como um juíxo da parte de Deus.Dois dias depois,ela advertiu:"Uma responsabilidade solene repousa sobre os responsáveis pelo Sanatório de Battle Creek.Construirão eles uma instituição gigantesca ou cumprirão o propósito divino de estabelecer organizações em muitos lugares?" (Manuscrito 76,1903).
Desconsiderando as advertências de Ellen White,o Dr. John H. Kellogg e sua equipe decidiram reconstruir o hospital e fazê-lo ainda maior em Batle Creek.Todas as circunstâncias pareciam favorecer sua decisão,inclusive a expectativa popular generalizada de que isso aconteceria,muitas promessas de doações finaceiras feitas tanto por comunidades adventistas quanto não adventistas e a grande venda do livro que Kellogg estava prestes a lançar,The Living Temple (O Templo Vivo).Assim,no domingo 11 de maio de 1902,com cerca de 10 mil pessoas reunidas,a pedra fundamental do novo Sanatório de Battle Creek foi lançada.
Logo,porém,as promessas não cumpridas e crises financeiras mostraram que era muito mais fácil planejar do que custear o projeto.A publicação do livro The Living Temple foi controversa desde o início.O Dr. Kellogg estava se distanciando cada vez mais do pensamento e da liderança da igreja.Como o tempo,assumiu controle absoluto sobre o Sanatório e no dia 10 de novembro de 1907 foi excluído do rol de membros do tabernáculo de Battke Creek.
Os antidiluvianos poderiam ter salvada a própria vida caso tivessem conseguido as advertências proféticas de Noé.Da mesma maneira,muitas dores de cabeça relacionadas ao Sanatório de Battle Creek poderiam ter sido poupadas se os conselhos proféticos de Ellen White tivessem sido atendidos.Lembre-se:a palavra profética pode não ser a mais lógica ou significativa para nós,mas no longo prazo sempre é a melhor e mais digna de confiança!
Meditação Matinal