" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Novembro Domingo
Grandes coisas para Deus

alarga o espaço da tua tenda;estenda-se toldo da tua habitação,e não impeças;alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.Porque transbordarás para a direita e para a esquerda;a tua posteridade possuirá as nações e fará que se provoem as cidades assoladas. Isaías 54:2,3

Grandes pregadores e missionários cristãos que impactaram o mundo foram homens e mulheres completamente dedicados a Deus e comprometidos incodicionalmente com Sua missão.Eles eram impulsionados por uma paixão incontrolável pela salvação de pessoas,como no caso de William Carey (1761-1834),o "pai das missões modernas".
Enquanto trabalhava como sapateiro em hackleton,no sul da Inglaterra,Carey fez um mapa do mundo e o pendurou à sua frente,acima da mesa de trabalho.Esse quadro aumentou sua consciência em relação às necessidades das missões mundiais.Na quarta-feira,31 de maio  de 1792,o jovem pregou um sermão em Nottingham fundamentado em Isaías 54:2 e3,no qual afirmou diversas vezes:"Espere grandes coisas de Deus;tente fazer grandes coisas para Deus."Entretanto,a congregação não respondeu da maneira que ele esperava.Com agonia no coração,o ousado sapateiro se virou para um amigo e disse:"Nós não vamos fazer nada?Ó,façamos algo em respota ao chamado de Deus!"
Carey sentiu a convicção de que o SEnhor o estava chamado para ser missionário na Índia.Quando expôs a um grupo de pastores e dever de espalhar o evangelho ao redor do mundo,conta-se que um deles disse:"jovem,sente-se.Quando aprouver a Deus converter os pagãos,Ele o fará sem a sua ajuda,nem aminha."Em casa,sua esposa estava receosa de ir ao campo missionário,mas finalmente aceitou o desafio.Em 11 de novembro de 1792,eles finalmente chegaram a Calcutá.Ele e sua equipe traduziram a Bíblia para o bengali,sânscrito e outras importantes lnguas e dialetos.
Para Carey,"a grande comissão não é uma opção a ser estudada,mas uma ordem a ser obedecida."Ele também declarou que "para conhecer a vontade de Deus,precisamos de uma Bíblia e um mapa abertos."De fato,os elementos humano e divino precisam trabalhar juntos em perfeita harmonia.Ellen White declarou:"Ao aliar-se o poder divino com o esforço humano,a nobra se propagará como o fogo na palha" (Mensagens Escolhidas,vol.1, p. 118).
Até que ponto você está disposto a ser um William Carey moderno,entregando sua vida a Deus e permitindo que Ele o use em Sua missão?
Meditação Matinal