Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Meditação Matinal
12 de Setembro Terça-feira
A mãe

Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa;seu marido a louva. Provérbios 31;28

Felizes os pais cuja vida é um verdadeiro reflexo da divindade,de modo que as promessas e mandamentos de Deus despertam na criança gratidão e reverência.São felizes os pais cuja ternura,justiça e longanimidade representam para a criança a longanimidade,a justiça e o amor de Deus;e que,ao ensinarem o filho a amá-los,a neles confiar,e obedecer-lhes,estão ensinando-o a amar o Pai do Céu,a nEle confiar e obedecer-Lhe.Os pais que comunicam ao filho semelhante dom dotam-no com um tesouro mais precioso que a riqueza de todos os séculos-um tesouro perdurável como a eternidade.
Nos filhos confiandos a seus cuidados,cada mãe tem um sagrado encargo de Deus."Tome este filho,esta filha", diz Ele,"eduque-o para mim;form-lhe um caráter polido como um palácio,a fim de que brilhe nas cortes do Senhor para sempre."
Muitas vezes,o trabalho da mãe,parece,a seus olhos,sem importância.Raras vezes é apreciado.Pouco sabem os outros de seus muitos cuidados e encargos.Seus dias são ocupados com uma série de pequeninos deveres,exigindo todos paciente esforço,domínio de si mesma,tato,sabedoria e abnegado amor.No entanto,ela não pode se vangloriar do que fez como de algum feito importante.Fez apenas com que tudo corresse suavemente no lar;muitas vezes fatigada a perplexa,esforçou-se por falar bondosamente às crianças,mantê-las ocupadas e satisfeitas,guiar os pequeninos pés no caminho reto.Sente que nada fez.Entretanto,não é assim.Anjos do Céu observam a mãe,fatigada de cuidados,notando suas responsabilidade dia a dia.Seu nome pode não ser ouvido no mundo,acha-se,porém,escrito no livro da vida do Cordeiro.
Existe um Deus em cima no Céu,e tanto a luz quanto a glória de Seu trono repousam sobre a fiel mãe enquanto ela se esforça por educar os filhos para resistirem à influência do mal.Nenhuma outra obra pode se comparar à sua em importância.Ela não tem,como o artista,de pintar na tela uma bela forma,nem,como o escultor,de cizelá-la no mármore.Não tem,como o escritor,de expressar um nobre pensamento em eloquentes palavras,nem,com o músico,de exprimir em melodia um belo sentimento.Cumpre-lhe,com o auxílio divino,gravar na alma humana a imagem de Deus (A Ciência do Bom Viver,p. 375-378).
Marcos 16:15