Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
13 de Dezembro Quarta-feira
A alegria dos herdeiros de Deus

Grandes e admiráveis são as tuas obras,Senhor Deus,Todo-Poderoso!Justos e verdadeiros são os Teus caminhos,ò Rei das nações! Apocalipse 15:3

Os herdeiros de Deus vieram dos esconderijos,dos casebres,dos calabouços,dos cadafalsos,das montanhas,dos desertos,das covas da Terra,das cavernas do mar.Na Terra,eram "necessitados,afligidos,maltratadps" (Hb 11:37).Milhões desceram ao túmulo carregados de infâmia,porque firmememnte se recusavam a render-se às enganosas pretensões de Satanás.Pelos tribunais humanos,eles foram julgados como os mais vis dos criminosos.Agora,"é o próprio Deus que julga" (Sl 50:6).Revogam-se,agora,as decisões da Terra."Tirará de toda a Terra o opróbriodo Seu povo" (Is 25:8).Serão chamados de "Povo Santo,Remidos-do-Senhor" (Is 62:12).Ele determinou que se lhes dê "uma coroa em vez de cinzas,óleo de alegria,em vez de pranto,vestes de louvor,em vez de espírito angustiado" (Iss 61:3).Não são mais fracos,afligidos,dispersos e oprimidos.De agora em diante,eles devem estar sempre com o Senhor.Estão coroados com coroas mais gloriosas do que as que já foram colocadas na frotne dos monarcas terrestres.Os dias de dores e pranto acabaram-se para sempre.O Rei da glória enxugou as lágrimas de todos os rostos;removeu-se toda a causa de pesar.Por entre o agitar dos ramos de palmeras,derramam um cântico de louvor,claro,suave e melodioso.Todas as voezes apreendem a harmonia até que se intensifica pelas abóbadas do Céu a antífona:"Ao nosso Deus,que Se assenta no trono,e ao Cordeiro,pertence a salvação"(Ap 7:10).Todos os habitantes do Céu assim respondem:"Amém!O louvor;e a glória,e a sabedoria,e as ações de graças,e a honra,e o poder,e a força sejam ao nosso deus,pelos séculos dos séculos" (v. 12).
Nesta vida,podemos apenas começar a compreender o maravilhoso tema da redenção.Com nossa compreensão finita,devemos considerar muito seriamente a ignomínia e a glória,a vida e a morte,a justiça e a misericórdia que se encontraram na cruz;porém,mesmo com o máximo esforço de nossa faculdade mental,deixaremos de apreender seu completo significado.O comprimento e a largura,a profundidade e a altura do amor que redime são apenas palidamente compreendidos (O Grande Conflito,p. 650,651).
Marcos 16:15
Meditação Matinal