Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
13 de Março Terça-feira
Seguindo Seus passos

Para isso vocês foram chamados,pois também Cristo sofreu no lugar de vocês,deixando-lhes exemplo,para que sigam os Seus passos. 1 Pedro 2:21,NVI

O que Jesus queria dizer quando falou:"Sigam-Me" (Mt 4:19,NVI)?Esse convite subentende a mera aceitação de Jesus como nosso Salvador pessoal ou tem implicações práticas mais profundas?
Charles M. Sheldon (1857-1946)era pastor da Igreja Congregacional Central na cidade de Topeka,no estado do Kansas.Em 1896,ele escreveu a emocionante história de Em Seus Passos o que Faria Jesus?A cada domingo,Sheldon lia um capítulo de sua narrativa aos jovens de sua igreja.A história inteira foi publicada como uma série de 31 partes no periódico semanal Chicago Advocatee,depois,foi transformada em livro,o qual foi traduzido para diversos idiomas e se tornou um best-seller absoluto.
Em 1990,Frederick O. Popenoe,editor e proprietário do jornal The Topeka Daily Capital,ofereceu a Sheldon o controle completo sobre a publicação por uma semana,a partir de 13 de março de 1990.Durante o período,o religioso tentou publicar o diário como achava que Jesus faria.A circulação cresceu de 15 mil para bem mais de 350 mil exemplares por dia.Entretanto,por que a história de sua autoria e sua participação no periódico obtiveram tanto sucesso?
Em Seus Passos o Que Faria Jesus? Conta a narrativa do reverendo fictício Henry Maxwell,que decidiu pregar um belo sermão sobre 1 Pedro 2:21 ("Sigam os Seus Passos").Enquanto ainda estava preparando a pregação,um homem desempregado e faminto bateu à sua porta,pedindo ajuda.Maxwell explicou que não podia ajudá-lo e deixou o pobre homem ir embora sem auxiliá-lo.Após a pregação,o pastor e a congregação foram desafiados pelo mesmo homem,que se levatou e perguntou qual seria o significado prático de seguir os passos de Jesus.A partir de então,o ministério e a vida de Maxwell passaram a ser guiados sempre pela pergunta crucial:"O que Jesus faria?"
Esse questionamento envolve muito mais do que uma mera indagação subjetiva e retórica.Tm desdobramentos práticos profundos e amplos.Significa abrir mão de nossos amados "ídolos" e imitar Cristo em nosso modo de pensar,falar e agir.Ele também levanta um número infinito de outras perguntas.Por exemplo,se Jesus estivesse em meu lugar,que tipo de aluno,trabalhador,cônjuge,pai ou filho eu seria?O que Ele faria nesse caso?
Ser cristão de verdade significa um compromisso completo com Cristo e Sua causa,seguindo Seus passos!
Marcos 16:15
Meditação Matinal