Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Meditação Matinal
14 de Agosto Segunda-feira
A influência da harmonia

Rogo-vos,pois [...] que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados [...] esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Efésios 4:1,3

Nada é precioso demais para darmos a Jesus.Se Lhe devolvermos os talentos representados por recursos que nos confiou,Ele porá mais em nossas mãos.Tod esforço que fizermos por Cristo será por Ele recompensado;e tod dever que cumprirmos em Seu nome contribuirá para nossa felicidade.Deus entregou Seu bem-amado Filho às agonias da crucifixão,para que todo aquele que nEle crê se tornasse um por  meio do nome de Jesus.SE Cristo fez tão grande sacrifício a fim de salvar as pessoas e levá-las à unidade umas com as outras,da mesma maneira que Ele Se achava unido a Seu Pai,que sacrifício é demasiado grande para Seus seguidores fazerem de modo a conservarem essa unidade?
Se o mundo vir harmonia perfeita na igreja de Deus,isso será poderosa demonstração aos seus olhos em favor da religião cristã.Dissensões,lamentáveis disputas e julgamentos mesquinhos na igreja desonram nosso Redentor.Tudo isso pode ser evitado mediante a entrega do próprio eu ao Senhor,e se os seguidores de Cristo obedecerem à da igreja.A incredulidade sugere que a independência individual nos aumenta a importâmncia,que é fraqueza subordinar nossas ideias do que é direito e conveniente ao veredicto da igreja;ceder a esses sentimentos e pontos de vista,porém,não é seguro,levando-nos à anarquia e confusão.Cristo viu que a unidade e a comunhão cristã está a força.Subordine-se ao juízo individual à autoridade da igreja.
Os apóstolos sentiram a necessidade de unidade estrita e,para esse fim,trabalharam zelosamente.Paulo exortou a seus irmãos com as seguintes palavras:"Rogo-vos,irmãos,pelo nome de nosso Senhro Jesus Cristo,que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós dissensões;antes sejais inteiramentre unidos,na mesma disposição mental e no mesmo parecer" (1Co 1:10).
Ele escreveu também aos irmãos filipenses:"SE há,pois,alguma exortação em cristo,alguma consolação de amor,alguma comunhão do espírito,se há entranhados afetos e misericórdias,completai a minha alegria,de modo que pensei a mesma coisa,tenhais o mesmo amor,sejais unidos de alma,tendo o mesmo sentimento" (Fp 2:1,2)(Testemunhos Para a Igreja,vol. 4,p. 10,20).
Marcos 16:15