Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
16 de Março Sexta-feira
Desingn inteligente

Os céus proclam a glória de Deus,e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos.Salmo 19:1

Em maio de 2016,viajei de Moscou a Istambul.Ao meu lado,assentou-se um médico egípcio de Luxor.Ele me contou qeu algum tempo antes,um médico alemão ateu havia visitado seu hospital e questionado a existência de Deus.Despoi,ambos foram a um belo shopping center na cidade,e o alemão perguntou quem o havia projetado e construído.O egípcio respondeu simplesmente:"Ninguém!"."Impossível!",respondeu o visitante,"pois todo centro de compras pressupõe um construtor!" Então o médico egípcio concluiu:"Se a vida,muito mais complexa do que um shopping,veio do nada,por que esse prédio em si não poderia ter a mesma origem?"
Os criacionistas têm usado o argumento tradiconal de que todo relógio pressupõa a existência de um relojeiro.Em 16 de março de 1998,o periódico norte-americano The Banner (O Estandarte)publicou o importante artigo de William A. Dembski,cujo título pode ser traduzido assim:"Design Inteligente,a qual reconhece que determinadas características biológicas são complexas demais para ser resultado de um processo de seleção natural.A tese se apoia em dois tipos de complexidade:a irredutível ea específica.Nem todos os adeptos dessa teoria creem em um Criador pessoal do Universo,mas pelo menos admitem que uma energia inteligente projetou a vida.
Esses argumentos são úteis,mas não resolvem todas as questões envolvidas.Alguns críticos argumentam que,se cada relógio pressupõe um relojoeiro,então cada relojoeiro também tem um pai.Nesse caso,"quem seria o pai de Deus?"Com base nessa perspectiva,seria possível prosseguir em uma argumentação infinita.No fim das contas,resta-nos apenas duas opções razoáveis:ou há um Deus que criou o Universo e o sustenta ou a matéria em si tem potencialidades divinas.Qualquer uma dessas opções só pode ser aceita pela fé!
Deus é infinito,poderoso,glorioso e santo demais para ser explicado por meio da razão humana.Sua existência não depende daquilo que pensamos a Seu respeito.A aceitação de Deus é uma questão de fé que traz esperança e um futuro glorioso para nossa vida.Por outro lado,sem Ele não há esperança,e sem esperança não  há futuro.Fomos criados por Ele e para Ele.E,somente Nele,a vida encntra seu verdadeiro sentido!
Marcos 16:15
Meditação Matinal