Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
17 de Março Sábado
Paixão por Cristo

Porquanto,para mim,o viver é Cristo,e o morrer é lucro. Filipenses 1:21

No dia 17 de março de 1893,Ellen White escreveu em Auckland,Nova Zelândia,uma extensa carta para P.W. Wessels,homem de negóciso da Àfrica do Sul,cuja fé estava abalada.Na carta,suplicou a ele:"Examine de perto seu coração para saber se está andando em caminhos seguros ou não.Se estudar em oração a vida daquele que é o Caminho,a Verdade e a Vida e for um praticante de Suas palavras,você se tornará um poder para o bem."
Um pouco depois na mesma carta,ela escreveu uma de suas melhores declarações sobre como toda a mensagem adventista deve firar em torno de Cristo e ser permeada por Ele:"Cristo,Seu caráter e Sua obra;este é o centro e a circunferência de toda a verdade.Ele é a corrente à qual as joias da doutrina são ligadas.Nele se encontra todo o sistema da verdade" (Carta63,17 de março de 1893).
Em outro de seus textos,acrescentou:"A primeira e mais importante coisa a fazer é abrandar e subjugar a alma,apresentando o nosso Senhor Jesus Cristo como o Salvador que perdoa pecados.Jamais deveria ser pregado um sermão,ou apresentada instrução bíblica sobre qualquer assunto,sem que os ouvintes fossem encaminhados ao 'Cordeiro de Deus,que tira o pecado do muno' (Jo 1:29).Toda verdadeira doutrina tonra Cristo o centro,todo preceito recebe força de Suas palavras" (Testemunhos Para a Igreja,vol. 6, p. 54).
É inegável que Ellen White era completamente apaixonada por Cristo e desejava que os outros tivessem a mesma experiência.Por isso,insistiu:"Não ouseis pregar outro sermão enquanto não souberdes,pela vossa própria experiência.Por isso,insitiu:"Não ouseis pregar outro sermão enquanto não souberdes,pela vossa própria experiência,o que Cristo é para vós" (Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 155)."Faça de Cristo em tudo o primeiro,o último e o melhor.Contemple-O constantemente,e,à medida que se for submetendo à prova,seu amor a Ele se tornará dia a dia mais profundo e mais forte" (Testemunhos Para a Igreja,vol.7, p. 46).
Como você avalia sua experiência pessoal com Cristo?Seu relacionamento com Ele se restringe ao nível intelectual"Se fosse o caso,que tal enriquecer a verdadeira doutrina de Cristo com uma experiência viva com ele?Ao passo que a verdadeira doutrina expressa a verdade sobre Deus,a experiência genuína revela seu compromisso com Ele.
Marcos 16:15
Meditação Matinal