" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
02 de Junho Sábado
Concessões agradáveis

Quando entrares na terra que o SEnhor,teu Deus,te der,não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Deuteronômio 18:9

Todos sabem que é mais fácil descer uma colina do que subi-la.Da mesma forma,é mais fácil fazer concessões de nossos valores religiosos do que preservá-los.Por esse motivo,Moisés advertiu os israelitas antes de entrarem na terra de Canaã:"Quando entrares na terra que o Senhor,teu Deus,te der,não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos."Entretanto,como esse processo acontece?
Na revista Signs of The Times de 2 de junho de 1881,Ellen White declarou:"Muitos acham que precisam frazer algumas concessões para agradar aos parentes e amigos descrentes.Como nem sempre é fácil estabelecer o limite,uma concessão prepara o caminho para outra,até que os que antes eram verdadeiros seguidores de Cristo moldam a vida e o caráter segundo os costumes do mundo.A ligação com Cristo é interrompida.São cristãos apenas de nome.Quando vem o momento da prova,então se vê que sua esperança não tem fundamento.Venderam a si mesmos e a seus filhos ao inimigo.Desonram a Deus e,na revelação de Seus justos juízos,colherão o que semearam.Cristo lhes dirá,como disse ao israel antigo:"Vocês não fizeram o que Eu disse.Em vez disso,vejam o que fizeram!" (citado em Mensagens aos Jovens, p. 132).
As intenções são inocentes boas - apenas "para agradar aos parentes e amigos descrentes" - e podem assumir um tom evangelístico.As pessoas acham que,ao se aproximar mais do estilo de vida de seus conhecidos,os alcançarão mais facilmente com a mensagem adventista.No entanto,não devemos nos esquecer de que "a conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo;jamais converte o mundo a Cristo" (O Grande Conflito,p. 509).O resultado,por sua vez,é bastante previsível - "Uma concessão prepara o caminho para outra",na estrada descendente rumo aos "costumes do mundo".
Quando normas religiosas e valores morais estã em jogo,nosso posicionamento deve ser tão e intransigível quanto o de Daniel e seus amigos na corte babilônica (Dn 1 e 3).Você deve ser uma pessoas movida por princípios.Por isso,nunca venda sua alma apenas para agradar parentes e amigos.