" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
02 de Agosto Quinta-feira
Honra em meio ao sofrimento

Por isso,também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem sua alma ao fiel Criador,na prática do bem. 1Pedro 4:19

Os adeptos da ideologia chamada Confissão Positiva sugerem que nossas palavras tenham poder sobrenatural para mudar as circunstâncias e molda destinos.Presumindo que todo pecado,enfermidade,doença,tristeza e lamento foram lançados sobre Jesus(cf. Is. 53:3-5),esses pregadores incentivam seus ouvintes a fazer uma confissão positivia:"Hoje sou perdoado,curado,saudável e abençoado."Para aqueles,só a falta de fé pode impedir alguém de receber a cura física.
Em 2 de agosto de 1982,o teólogo e filósofo norte-americano Francis Schaeffer (1912-1984) escreveu uma carta de ânimo a um pastor cuja esposa,Sharon,sofria de esclerose múltipla.Schaeffer afirmou:"Creio que,às vezes,o Senhor nos dá a cura direta,e já vi isso acontecer em meu ministério ao longo dos anos.Sem dúvida,isso é para o louvor de Deus,e nós ficamos gratos.Entretanto,existe o perigo constante e pernicioso de cair na ideia de que,se alguém é um cristão verdadeiro e tem fé suficiente,tal pessoa sempre será curada.Com certaza não é isso que a Bíblia ensina.O Novo Testamento tem vários textos que mostram de maneira conclusiva que nem todos os cristãos daquela época eram curados.Essa ideia leva as pessoas a se esquecerem de que Deus não é um computador,mas um Pai celestial pessoal que deve ter permissão para resoonder em Sua sabedoria individual e infinitamcheia de amor.Já vi gente extremamente fiel e amorosa ficar arrasada ao ouvir outros dizerem que,se a cura não vier,é porque lhe falta espiritualidade e oração.Sem dúvida,às vezes é isso mesmo que acontece,mas dizer a alguém que tem uma doença aguda que esse sempre é o caso equivale a jogar a culpa sobre os ombros de quem realmente não necessita disso [...].Não existe nada mais cruel do que um grupo de pessoas jogando a culpa sobre alguém enfermo que não precisa de nada disso."
A Confissão Positiva oferece egoisticamente uma coroa sem cruz (Mt 16:24).Em contraste,o apóstolo Paulo suportou com paciência seu espinho na carne.Ele se alegrava em meio a suas enfermidades (2Co 12:7-10).E o apóstolo Pedro nos incentiva a nos regozijar por sermos participantes dos sofrimentos de Cristo (1Pe 4:13).
Deixemos Deus ser Deus em nossa vida e aceitemos Seus planos para nós!