" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
20 de Dezembro Quinta-feira
Conserve a sua coroa

Venho sem demora.Conserva o que tens,para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11

Muitos dos que acreditam na segunda vinda de Jesus desceram à sepultura esperando que o glorioso evento acontecesse enquanto ainda estivessem vivos.Um exemplo inspirador é o de Guilherme Miller (1782-1849),cuja esperança foi severamente provada quando Cristo não retornou na ocasião em que ele esperava.Com base em seus estudos das Escrituras,Miller tinha a convicção de que Jesus voltaria em torno de 1843.Mais tarde,concordou com a perspectiva milerita de 22 de outubro de 1844.Após a passagem dessas datas,recebeu críticas pesadas e zombaria por ter causado expectativas infundadas.Ainda assim,ele não desistiu de sua fé e esperança.
Em 10 de novembro de 1844,Miller escreveu a seu amigo Joshua V. Hilmes:"Tenho aguardado e esperado a bendita esperança,na expectativa da realização das coisas gloriosas que Deus falou em Sião.Sim,e embora tenha sido desapontado duas vezes,não me sinto abatido nem desanimado.Deus está comigo em Espírito e tem me consolado.Tenho agora mais evidências de que realmente creio na Palavra de Deus.E,embora esteja cercado por inimigos e escarnecedores,minha mente se encontra em perfeita calma,e minha esperança na volta de Jesus está mais forte do que nunca [...].Irmãos,permaneçam firmes!Não permitam que ninguém tome a sua coroa.Fixei minha mente em outro tempo e assim tenho a intenção de permanecer até Deus me dar mais luz- e isso é hoje,HOJE e HOJE,até Ele voltar,e eu ver Aquele por quem minha alma anseia."
Essa continou a ser a convicção de MIller pelo resto de sua vida.Em 3 de dezembro de 1844,ele escreveu a Himes e Sylvester Bliss:"Não consigo me assentar para escrever esta carta sem refletir que talvez nunca chegue a seu destino.No entanto,acredito que devo permanecer ocupado até Cristo voltar."em setembro de 1848,já completamente cego,ele afirmou em uma mensagem a Himes:"De fato,seria para mim uma época triste e melancólica,não fosse a 'bendita esperança'de em breve ver Jesus [...].E,embora minha visão natural esteja obscurecida,os olhos da minha mente se iluminam com a perspectiva clara e gloriosa do futuro."
Miller morreu em paz no dia 20 de dezembro de 1849,deixando-nos um exemplo emocionante de compromisso incondicional com a esperança adventista.Que o Senhor nos ajude a viver e,se necessário,até morrer por essa mesma esperança.
Meditação Matinal