" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
03 de Agosto Sábado
Maná diário

Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as Tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração. Jeremias 15:16

Quando o povo de Israel estava no deserto em viagem para a Terra Prometida, Deus os alimentava diariamente, pela manhã, com o maná. Esse alimento sustentou o povo em sua peregrinação.
O maná de hoje é diferente, mas a necessidade é a mesma. Também estamos numa jornada para a Terra Prometida e precisamos “comer”, logo cedo, nosso alimento espiritual. Isso não pode ficar para depois. O conselho de Ellen White é preciso: “Consagre-se a Deus pela manhã; faça disso a sua primeira atividade” (Caminho a Cristo, p. 70).
Nosso alimento fundamental é a Bíblia. Entretanto, por intermédio da Lição da Escola Sabatina, temos a oportunidade de nos nutrirmos espiritualmente com mensagens preparadas para cada dia. Esse método de estudo facilita a compreensão e aplicação das Escrituras. Deixar algum membro da família, dos menores aos maiores, sem esse maná diário é formar pessoas espiritualmente desnutridas.
Veja o conselho inspirado: “A fim de que adquiram o benefício que deveriam alcançar na Escola Sabatina, cumpre tanto a pais como a filhos dedicar tempo ao estudo da Lição, procurando obter completo conhecimento dos fatos apresentados e também das verdades espirituais que esses fatos se destinam a ensinar” (Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 137).
Há uma bênção especial em cada Lição. Foi o que descobriu Jean Carlos. Um dia, ao sair para dar uma volta perto de casa, encontrou dois exemplares jogados no chão. Ficou interessado no conteúdo e os levou para casa. Começou um estudo detalhado, e isso lhe gerou muitas dúvidas. Como era evangélico, procurou os líderes de sua igreja, mas ficou frustrado com as explicações.
Continuou estudando as lições sozinho e enfrentou vários conflitos espirituais, pois havia pontos que não se harmonizavam com as crenças de sua denominação. Decidiu então procurar uma Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi bem acolhido, recebeu estudos bíblicos e foi batizado.
A Lição da Escola Sabatina é o maná de hoje. Não deixe faltar este “alimento” para você e sua família. “Coma-o” logo pela manhã e seja um cristão forte e preparado para as lutas do dia a dia.