" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
05 de Agosto Segunda-feira
Música para a missão

Cantem ao Senhor, todas as terras; proclamai a Sua salvação, dia após dia. 1 Crônicas 16:23

A música exerce um papel fundamental no cumprimento da missão. Um dos melhores exemplos disso é o ministério do quarteto Arautos do Rei. Formado há 57 anos, esse grupo tem levado muitas pessoas a Jesus.
Há poucos anos, o quarteto foi convidado para cantar no interior do estado do Pará. Para chegar ao local, os Arautos precisavam passar pela imensa rodovia Transamazônica, que corta a floresta e ainda tem muitos trechos inacabados.
No meio da viagem, o carro em que estavam quebrou. A estrada era de terra, não havia sinal de celular, e poucos carros transitavam por ali. Como ninguém parou para ajudá-los, começaram a ficar preocupados.
Enquanto os colegas da equipe de apoio buscavam uma saída, o quarteto decidiu caminhar pela estrada. Logo um dos componentes viu uma casa atrás de densas árvores e sugeriu:
– Vamos fazer uma visita?
Todos concordaram. Bateram palmas, e uma senhora os atendeu.
– Podem entrar – disse dona Infância, com um sorriso no rosto.
O quarteto se sentiu à vontade na casa daquela mulher. Cantaram um hino, e o pastor Ivan Saraiva pregou uma mensagem bíblica. Muito emocionada, dona Infância os surpreendeu ao dizer:
– Que bom que vocês são adventistas! Esperem aí que tenho uma surpresa.
Ela foi ao quarto e trouxe o livro missionário A Grande Esperança todo sublinhado. Com lágrimas nos olhos, mencionou o quanto aquele livro foi importante para sua comunhão com Deus e seu preparo para a volta de Jesus.
Terminaram a visita e voltaram para seguir viagem em outro carro. Nunca mais viram dona Infância, a senhora que visitaram no meio da floresta amazônica. Porém, a mensagem que havia sido deixada por um livro foi confirmada pela música. Resta a esperança de reencontrá-la no Céu.
Não importa se você é cantor, instrumentista ou apenas apreciador. Use a música para compartilhar nossa esperança, cumprir a missão e preparar pessoas para o breve encontro com Jesus.