" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
05 de Junho Terça-feira
Saúde integral

Amado,acima de tudo,faço votos por tua prosperidade e saúde,assim como é próspera a tua alma. 3 João 2

O ano de 1863 trouxe sérios desafios para os adventistas do Sétimo Dia.Seu início,dois dos filhos de Tiago e Ellentiveram difteria,com inflamação aguda da garganta e febre alta.Enquanto isso,a Guerra Civil norte-americana (1861-1865)estava em andamento,e o projeto de lei acerca do recrutamento militar,assinado em 3 de março,tornou-se uma séria ameaça para aqueles que se recusassem a ingressar no exército da União.Como se não fosse o bastante,muita energia estava sendo aplicada no desenvolvimento de uma estrutura organizacional que culminou com o estabelecimento,em maio de 1863,da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.Não surpreende,portanto,que Tiago White e outros líderes estivessem esgotados,necessitando cuidar da própria saúde.
Na noite de sexta-feira,5 de junho de 1863,Ellen White estava na casa de Aaron Hilliard,em Otsego,Estados Unidos,quando recebeu suam mais abrangente visão sobre a mensagem de saúde.Foi-lhe mostrado um "plano geral" de "reforma de hábitos e práticas".Ela viu que é "um dever sagrado zelar de nossa saúde" e falar "contra a intemperança de toda éspecie - intemperança no trabalho,no comer,no beber e no uso de medicamentos".Muitaênfase foi dada sobre a necessidade de cultivar "uma disposição mental cheia de ânimo,esperança e paz" a fim de fortalecer a saúde.Foi feita alusão a vários outros agentes que promovem a saúde,inclusive a água pura,como " o grande remédio de Deus" (Mensagens Escolhidas,vol. 3, p. 279-280).
Essa visão deu início a um novo estilo de vida adventista,o qual foi enriquecido por visões posteriores e descobertas científicas.Por experiência própria,sei que a mudança de hábitos e reeducação do paladar nem sempre são tarefas fáceis.Visto que Ellen White "comia muita carne",teve dificuldade em abrir mão desse hábito.Certa vez,ela até colocou os braços em cima do estômago e disse para si mesma:"Não provarei nenhum pedacinho.Comerei alimento simples,ou absolutamente nada comerei" (Testemunhos Para Igreja, vol. 2, p. 371).