" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
06 de Agosto Terça-feira
Anjos disfarçados

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. 2 Coríntios 4:17

Em nossos momentos de aflição, precisamos de alguém que se interesse por nós e ofereça o ombro amigo ou uma palavra de apoio. Pessoas assim são como anjos enviados por Deus.
Em maio de 2013, Deus mandou um desses “anjos” para nos ajudar. Minha esposa, Adriene, estava enfrentando dificuldades de saúde, e nenhum médico encontrava a solução.
Num sábado, a situação piorou bastante. Eu viajaria no domingo e não sabia o que fazer. Contei a situação a um médico adventista, e ele me indicou a doutora Salete, membro de nossa igreja.
Ao findar o sábado, Adriene ligou para ela, explicando melhor o problema, e eu viajei no domingo. Estava confiante, mas preocupado. A doutora Salete foi muito atenciosa, marcou a consulta para segunda-feira e se colocou à disposição para qualquer emergência. Na madrugada de segunda-feira, a situação piorou. Minha esposa ligou para a médica, e as duas foram para o pronto-socorro. Adriene ficou internada, passou por um procedimento cirúrgico, não melhorou, e o hospital pediu à doutora Salete para que voltasse.
Quando ela entrou no quarto, minha esposa, bastante emocionada, lhe disse: “Deus mandou você para cuidar de mim. Não sei como agradecer.” No mesmo instante, a médica começou a chorar e contou algo muito forte. Na madrugada em que Adriene pediu ajuda, Salete também recebeu uma ligação de sua mãe, que mora bem distante de Brasília. Seu pai havia passado mal, estava internado numa UTI, e a família precisava dela. Salete ficou aflita. Sem saber o que fazer, decidiu orar. Em sua intuição, sentiu que Deus lhe falava de maneira clara: “Adriene está sozinha, porque seu marido está cuidando das Minhas coisas. Por isso, cuide da Minha filha, que Eu vou cuidar do seu pai.” A dúvida acabou, e ela foi para o hospital. Adriene foi bem tratada, ­recuperou-se totalmente e voltou para casa. O pai de Salete recebeu alta antes mesmo de minha esposa e também se recuperou muito bem. Deus sempre cumpre o que promete!
Para minha família, a doutora Salete foi um desses “anjos”. Em seus momentos de aflição, tenha certeza de que você nunca está sozinho. Deus sempre envia algum anjo real ou disfarçado para cuidar de você.