" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
06 de Junho Quarta-feira
Exaltando a Bíblia

Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas,para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina,livrando-vos das corrupções das paixões que há no mundo. 2 Pedro 1:4

Assembleia da Associação Geral de 1909 ocorreu no campus da Faculdade Missionária de Washinghton,atual Universidade Adventista de Washngton (Washington, DC).Ellen White,então com 81 anos,fez a longa viagem de Santa Helena,Califórnia,até assembéia.Ao longo da programação,Ellen White falou 11 vezes.Ela sentia que aquela seria a última vez que pregaria em uma reunião da igreja mundial.
Na tarde de domingo,6 de junho de 1909,às três da tarde,Ellen White fez um sermão de despedida,intitulado "Participantes da natureza divina".Ela afirmou:"Tivemos muitas reuniões preciosas aqui e precisamos aproveitar ao máximo nosso privilégio.É bem provável que nunca mais haja um enconto nesta Terra de todos que aqui estão.Mas desejo encontrar este povo no reino de Deus. [...]Que o SEnhor nos ajude a viver de acordo com Sua Palavra.Todos necessitamos da verdade em Jesus.Que representemos a Cristo e a verdade onde quer que formos.Que nos coloquemos em posição de glorificar a Deus."
"Oh,que cena de alegria haverá quando o Cordeiro de Deus colocar a coroa da vitória sobre a cabeça dos remidos!Nunca mais você será tentado a pecar!Você verá o Rei em Sua beleza.E aqueles que você ajudou a ir para o Céu o encontrarão lá.Lançarão os braços a seu redor e reconhecerão o que fez por eles."
"Irmãos,nós nos separaremos em pouquinho tempo,mas não nos esqueçamos daquilo que ouvimos nestas reuniões. [...] Lembremo-nos de que devemos ser participantes da natureza divina e que os anjos de Deus se encontram bem ao nosso redor,que não precisamos ser dominados pelo pecado.[...] Peço a Deus que essa seja a experiência de cada um de nós e que,no grande dia do Senhor,todos sejamos glorificados juntos."
Após concluir a pregação,Ellen White estava se dirigindo da plataforma a seu assento.De repente,voltou ao púlpito e pegou a Bíblia que havia usado para ler.ela abriu,levantou-a com as mãos trêmulas por causa da idade avançada e disse:"Irmãos e irmãs,recomento-lhes este Livro."sem mais,fechou a Bíblia e desceu da plataforma.Essas foram suas últimas palavras em uma assembléia mundial da igreja.