" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
06 de Outubro Sábado
A carta adiada

Oh!Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Salmo 133:1

David O. Mckay afirmou:"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."Esse princípio se aplica a todas as famílias,inclusive àquela na qual crescemos e a que formamos.Entretanto,o orgulho,o egoísmo,a competição e as dificuldades de comunicação têm dividido famílias e separado irmãos.Às vezes,os piores inimigos são aqueles que estão mais próximos de nós.
Em abril de 1880,o Dr.John Harvey Kellogg (1852-1943)contratou seu irmão mais novo,Will Keith Kellogg (1860-1951),para ser seu assistente no Sanatório de Battkle Creek.Os dois tinham pensamentos diferentes acerca de diversas questões,mas sobretudo em relação à produção comercial da instituição,como o Dr. Kellogg era médico,sua maior preocupação era oferecer alimentos saudáveis - incluindo granola,flocos de cereais e alternativas vegetarianas à carne - para ex-pacientes da instituição.Will,pensando nos lucros,queria melhorar o gosto dos produtos e vendê-los à população em geral.As tensões entre os dois os levaram a separar os negócios por meio de diversos processos judiciais.
Os dois irmãos foram removidos do rol de membros da Igreja Adeventista em 1907.Primeiramente Will,que não havia ido à igreja nos últimos 27 anos;e alguns meses depois,John,por não estar plenamente de acorodo com algumas das crenças e práticas da denominação.Em 14 de dezembro de 1943,o Dr. Kellogg morreu sem resolver suas diferenças com o irmão mais novo.Surpreendentemente,em 22 de junho de 1948,Will recebeu uma carte de reconciliação de sete páginas,escrita pelo Dr. Kellogg um tempo considerável antes de sua morte.O secretário do médico achou que a mensagemn depreciava muito seu patrão e decidiu não enviá-la.Em 6 de outobro de 1951,Will Keith Kellogg,o "Rei dos Flocos de Milho" e fundador da companhia Kellogg,faleceu sem ter a chance de dar uma resposta à carta do irmão mais velho.
Já foi dito,com muita sabedoria:"Você quer ser feliz por um instante?Vingue-se.Você quer ser feliz para sempre?Perdoe." Se você tem diferenças com alguém que precisam ser acertadas,esse é o momento certo para fazê-lo.Mesmo que a outra pessoa envolvida não lhe perdoe,pelo menos você fez sua parte e pode viver em paz com Deus e com a própria consciência.