" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
07 de Dezembro Sexta-feira
Fome da palavra

Eis que vêm dias,diz o Senhor Deus,em que enviarei fome sobre a terra,não de pão,nem sede de água,mas de ouvir as palavras do Senhor. Amós 8:11

A Bíblia é o livro mais amado e mais odiado de todos.Conforme afirmou H. L. Hastings:"Os martelos dos infiéis têm acertado este livro há eras,mas seus martelos estãos gastos,e a bigorna continua firme."Em contrapartida,muitas pessoas sacrificaram a própria vida a fim de estudar as Escrituras e espalhas sua mensagem.Os valdenses,na Idade Média,e alguns cristãos dos tempos atuais,em algumas regiões hostis do mundo,são exemplo disso.
O amor pela Bíblia foi bem demonstrado por uma menina do País de Gales chamada Mary Jones (1784-1864).Mary tinha o forte desejo de ter a própria Bíblia em galês.Naquela época,as Escrituras Sagradas eram raras e caras.Aos nove anos,a garotinha começou a economizar para comprar exemplares.Seis anso depois,em 1800,ela andou descalça 420 quilômetros até a cidade de Bala,a fim de encontrar o reverendo Thomas Charles,o único da região com Bíblias para vender.Ele lhe vendeu três Bíblias pelo preço de uma,sua história se tornou o assunto de todas as igrejas.
Havia grande necessidade de Bíblias com o preço reduzido no País de Gales.Inspirado pela história de Mary Jones,em 7 de dezembro de 1802,o pastor Hoseph Hughes fez uma pergunta ousada aos líderes do Socidade de Tratados Religiosos:"Se pelo País de Gales,por que não pelo reino?E se pelo reino,por que não pelo mundo?"Essa indagação continuou reverberando na mente daqueles homens.Assim,em 7 de março de 1804,foi formada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira,abrindo caminho para a criação de diversas outras sociedades Bíblicas ao redor do mundo.
Atualmente é possível encontrar as Escrituras completas em cerca de 600 idiomas,e quase 2.400 línugas têm pelo menos um de seus livros traduzidos.Entretanto,quando a Bíblia se torna disponível,isso não significa necessariamente que mais pessoas a leem.Nunca na história tantas formas de distração têm tomado o tempo que deveria ser investido na leitura da Palavra de deus.Essa é uma trágica realidades porque,de acordo com um antigo ditado,"ou a Bíblia o afasta do pecado,ou o pecado o afasta da Bíblia".Hoje pode ser uma boa oportunidade para nós reavaliarmos nossas prioridades,a fim de que Deus e Sua Palavra ocupem o horário nobre de nossas atividades diárias.Isso pode tornar nossa vida muito mais fácil!

Meditação Matinal