" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Meditação Matinal
07 de Junho Quinta-feira
Amor imensurável

Porque deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito,para que todo aquele que Nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna. João 3:16

Você tem um texto preferido da Bíblia?Caso tenha,o que ele significa para você?Um dos versículos favoritos e mais citados das Sagradas Escrituras é João 3:16.William Barclay o considera "a própria essência do evangelho",e outros autores chamaram-no de "a Bíblia em miniatura".
Na noite de 7 de junho de 1885,Charles H. Spurgeon fez um sermão memorável sobre João 3:16 no Tabernáculo Metropolitano,em Londres.Ele afirmou:"O que havia no mundo para que Deus o amasse?Não havia nada de amável nele.Nenhuma flor perfumada havia crescido neste árido deserto.Inimizade a Ele,ódio à Sua verdade,desrespeito à Sua lei,rebelião a Seus mandamentos - esses eram os espinhos e as ervas daninhas que cobrima a terra estério."Mesmo assim,"em meio às ruínas da humanidade,houve espaço para mostrar o quanto Jeová ama os filhos dos homens. [...] Quando o grande Deus entregou Seu Filho,Ele deu a Si mesmo,pois Jesus,em Sua natureza,não é menor do que Deus.Quando Deus concedeu Deus para nós,Ele deu a Si mesmo.O que mais Ele poderia dar?Deus concedeu Seu tudo.Quem é capaz de medir esse amor?"
Um autor desconhecido encontrou em João 3:16 os 12 "maiores" superlativos:
"Deus" - o maior em amor
"amou de tal maneira"- o maior grau
"o mundo"- o maior número
"que deu"- o maior ato
"Seu Filho unigênito"- o maior presente
"para que todo"- o maior convite
"Nele"- a maior Pessoa
"Crê"- a maior simplicidade
"não pereça"- a maior promessa
"mas"- a maior diferença
"tenha"- a maior certeza
"vida eterna"- a maior posse
Que concentração extraordinária de superlativos expressos em apenas 28 palavras!João 3:16 pode se tornar ainda mais significativo se você substituir as palavras "mundo" e "todo aquele" pelo seu nome.Afinal,Deus ama você!

Meditação Matinal