" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
08 de Agosto Quarta-feira
Autossuficiência

Assim,aquele que julga estar firme,cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12,NVI

Algumas pessoas sabem subir a escada do sucesso,mas não sabem como sair dela.Alvin Toffler (1928-2016) chegou a advertir:"Nada é mais perigoso do que o sucesso de ontem."
Alonzo T. Jones (1850-1923) aceitou a mensagem adventista e foi batizado em Walla Walla,Washinghton,em 8 de agosto de 1874.Em 1878,foi ordenado ao ministério e se tornou um líder influente do adventismo.Com Ellet J. Waggoner,desempenhou um papel fundamental na pregação da justificação pela fé na assembleia da Associação Geral de 1888,em Mineápolis,contudo,depois de 1901,a amizade com o Dr. John H. Kellogg fortaleceu sua autossuficiência e o sentimento de amargura antiorganizacional.Jones tentava incessantemente minar a liderança de Arthur G. Daniells como presidente da Associação Geral.
Em 19 de setembro de 1892,Ellen White afirmou:"É bem possível que os pastores Jones ou Waggoner sejam derrubados pelas tentações do inimigo.Mas se isso acontecer,não significa que não transmitiram uma mensagem de Deus nem que toda a obra realizada por eles foi um erro" (Carta 24,1892).Infelizmente,faltou-lhes humildade e,como consequência,eles falharam em viver a mensagem que haviam pregado com tamanha eficácia para milhares de pesssoas.Com o tempo,Kellogg,Waggoner e Jones acabaram saindo da igreja.
Em 1907,Jones recebeu a orientação de entregar sua credencial ministerial e,no ano seguinte,foi removido do rol de membros da igreja.Mesmo assim,ele solicitou uma audiência na assembleia da Associação Geral de 1909,realizada em Washinghton,DC.Na ocasião,apresentou um longo discurso em tom acusatório e se reuniu por três vezes com os principais líderes da igreja.Na última,após um longo apelo por reconciliação,o presidente,Arthur G. Daniells,estendeu as mãos do outro lado da mesa e disse:"Venha,irmão Jones,venha."Jones se levantou e vagarosamente estendeu a mão.Entretanto,de repente,a puxou de volta e declarou:"Não!Nunca!",e se assentou,para nunca mais voltar à igreja.
Muito mais importante do que começar bem é terminar bem.Orgulho e autossufiência cobram um alto preço!A história de Alonzo T. Jones poderia ter terminado de maneira bem diferente se ele houvesse permanecido humilde e agradecido por aquilo que o Senhor realizara por meio dele.
Meditação Matinal