" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
09 de Agosto Quinta-feira
Torre inclinada

E todo aquele que ouve estar Minhas palavras e não as pratica será comparado a um  homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. Mateus 7:16

Às vezes,somos tentados a começar um novo projeto sem pensar o bastante em seus desdobramentos e nas consequências duradouras.Esse foi o caso da célebre Torre inclnada de Pisa,na Itália.Seu alicerce começou a ser lançado no dia 9 de agosto de 1173,mas a torre em si só foi concluída cerca de 200 anos depois.A construção é formada por sete andares regulares,com um andar menor para o sino no topo.Ela tem cerca de 56 metros de altura e pesa 14.500 toneladas.Foi construída sobre solo instável,composto de argila macia,com camadas intermediárias de areia.Já durante a construção,o solo começo a ceder,e o prédio iniciou o processo de inclinação.Muitos esforços já foram feitos para impedir que a torre tombe.
Assim como a Torre de Pisa foi construída sobre solo instável de argila,a vida espiritual de muitos professos cristãos repousa sobre a forma superficial e instável da religião subjetiva.Jesus abordou esse assunto no fim do famoso Sermão do Monte.Já em Mateus 7:21,lemos:"Nem todo o que Me diz:Senhor,Senhor!entrará no reino dos Céus,mas aquele que faz a vontade de Meu pai,que está nos Céus."
A questão se tornou ainda mais explícita na Parábola dos Dois Construtores (v. 24-27).Algumas pessoas creem que a parábola diz respeito somente à aceitação ou rejeição pessoal de Jesus Cristo.E sabemos que "ninguém pode lançar outro fundamento",além de Jesus Cristo (1Co 3:11).Mas a real questão aqui vai além do mero reconhecimento e da simples confissão Dele como "Senhor,Senhor".Tem que ver com aquele que "ouve estas minhas palavras e as pratica"e com aquele "que ouve estas Minhas palavras e não as pratica" (Mt 7:24,26).
Nunca devemos nos esquecer de que "a religião que vem de Deus é a única que leva a Ele" (O Desejado de Todas as Nações,p. 189).Ideologias humanas vêm e vão como ndas do oceano.Somente "a palavra de nosso Deus permanece eternamente" (Is 40:8).Aqueles que fundamentam a vida no alicerce inabaláve da Palavra de Deus"replandecerão [...] como as estrelas,sempre e eternamente" (Dn 12:3).
Meditação Matinal