" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
09 de Julho Segunda-feira
Estude a Palavra

Procure apresentar-se a Deus aprovado,como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15,NVI

Em minha infância,eu gostava de participar do programa de jovens no sábado à tarde em nossa igreja,que ficaba na zona rural.Entre outras atividades empolgantes,havia um concurso de quem era a pessoa mais rápida a encontrar e ler passagens bíblicas específicas.Geralmente,minha irmã Eleda ganhava a disputa.Parece que a Bíblia dela sempre se abria automaticamente nos diferentes versículos!Entretanto,esse exercício seria praticametne impossível nas primeiras Bíblias,que eram divididas somente por livros,sem capítulos ou versículos.
Isso começou a mudar com uma iniciativa de Stephen Langton (c. 1150-1228),um influente arcebispo da Cantuária que faleceu em 9 de julho de 1228.Ele recebeu o crédito por ter divido a Bíblia na disposição padrão moderna de capítulos.Em 1448,o rabino judeus Mordecai Nathan subdividiu o Antigo Testamento  em versículos.Em 1551,Robert Stephanus (também conhecido como Robert Estienne) manteve a divisão essencial de natham do Antigo Testamento e acrescentou uma subdivisão semelhante ao Novo Testamento.A primeira Bíblia completa com divisões em capítulos  e versículos foi a Bíblia de Genebra,de 1560,uma influente tradução protestante para o inglês,anterior à versão King James.
Na realidade,o que significa manejar corretamente a Palavra da verdade?Compreende pelo menos quatro aspectos importantes: (1) demonstrar familiaridade com a Bíblia; (2) respeitar a Bíblia como a Palavra de Deus; (3) interpretar corretamente seu conteúdo; (4) permitir que a Palavra de Deus transforme nossa vida."Ao tomar a Bíblia nas mãos,lembrai-vos de que estais sobre terra santa" (Fundamentos da Educação Cristã,p. 195).
Muito mais do que apenas um bom livro,a Bíblia deve ser a luz de nossa vida (Sl 119:105)."Tornai a Bíblia vosso conselheiro.Vossas relações com ela se estreitarão rapidamente se mantivesse a mente livre das escórias do mundo.Quanto mais a Bíblia for estudada,tanto mais profundo será vosso conhecimento de Deus.As verdades de Sua Palavra vos serão escritas na alma,aí deixando indelével impressão (Conselhos aos Pais,Professores e Estudantes,p. 484).
As Escrituras Sagradas trazem alegria,significado e esperança para nós.A Bíblia é a ponte divina que conecta o tempo com a eternidade (Is 40:6-8)e o mapa seguro para a vida eterna.
Meditação Matinal