" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
09 de Junho Sábado
Diante do imperador

Porque,esta mesma noite,um anjo de Deus,de quem eu sou e a quem sirvo,esteve comingo,dizendo:Paulo,não temas!É preciso que compareças perante César,e eis que Deus,por Sua graça,te deu todos quantos navegam contigo. Atos 27:23,24

A história tem sido moldada por pessoas de fortes convicções e ousadia,que não se deixam envergonhar,como no caso do apóstolo Paulo.Ele escreveu aos cristãos em Roma:"Pois não me envergonho do evangelho" (Rm 1:16).Para os líderes da igreja de Éfeso,declarou que estava tão comprometido em "testemunhar o evangelho da graça de Deus"que não considerava nem a própria vida preciosa para si mesmo (At 20:24).Seus ensinos eram confirmados por seu exemplo de vida,como na ocasião em que apelou a César(At 25:11,12).
O César ou imperador romano a quem Paulo apelou foi ninguém menos que o poderoso e cruel Nero (37-68 d.C.).No livro Atos dos Apóstolos (p. 492,513),Ellen White narrou o julgamento do apóstolo perante o imperador cujo nome fazia o mundo tremer.Naquela hora crucial,o destemido missionário foi deixado sozinho,sem ninguén ao seu lado (2Tm 4:16,17).Que contraste gritante entre um dos mais degradados governantes de todos os tempos e um dos maiores cristãos de todos os tempos!Paulo apresentou conviventemente as verdades do evangelho e do juízo divino.Por um instante o coração de Nero foi tocado pela mensagem cristã.
Poucos anos depois,os dois homens selaram para si destinos opostos.Em 67 c.C.,Nero sentenciou Paulo à decaptação,e o apóstolo entregou a vida com a total certeza de que um dia ressuscitaria dos mortos para receber a "coroa da jusitça" (2Tm 4:6-8).Depois de instabilizar a própria classe dominante e os comandantes de seu exército,Nero fugiu de Roma em pânico e cometeu suicídio em 9 de junho de 68 d.C.,sem esperança de salvação.
Ellen White afirmou:"O que a igrjea necessita nestes dias de perigo é de um exército de obreiros que,como Paulo,se tenham educado para utilidade,que tenham uma profunda experiência nas coisas de Deus,e que sejam cheios de fervor e zelo.Necessita-se de homens santificados e abnegados;homens que não se esquivem a provas e responsabilidades;homens que sejam corajosos e verdadeiros" (Atos dos Apóstolos,p. 507).Você está disposto a ser uma pessoa assim?
Meditação Matinal