" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
09 de Outubro Terça-feira
O primeiro campori

Sete dias habitareis em tendas de ramos;todos os naturais de Israel habitarão em tendas,para que saibam as vossas gerações que Eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas,quando os tirei da terra do Egito.Eu sou o Senhor,vosso Deus. Levítico 23:42,43

Participar de um campori de desbravadores é uma experiência inesquecível.Se já foi a um,provavelmente você se lembra dos meses de planejamento e treinamento,da chegada do evento,das barracas,da comida,do programa,das histórias ao redor da foguera,dos novos amigos,talvez de certa dificuldade para conseguir tomar banho e até mesmo de um pouco de chuva inesperada.
O primeiro campori foi realizado pela Associação Sul da Nova Inglaterra no acamapamento Winnekeag,perto de Ashburham,Massachusetts,de 9 a 11 de outubro de 1953.Cinquenta e cinco desbravadores acamparam em barracas,em unidades de seis a oito componentes.O fim de semana foi repleto de atividades.Na sexta-feira à noite,após o pôr do sol,era possível ver várias fogueiras crepitando nas belas margens do lago Winnekeag.O pastor Howard F. Maxon foi o contador de histórias no círculo das fogueras.Na tarde de sábado,o líder de jovens da Igreja Adventista,Wldine W. Dunbar,apresentou uma mensagem inspiradora e contou histórias aos participantes.Ao final do evento,os desbravadores pedira,por voto unânime,que outro campori acontecessem em junho de 1954.A partir desse humilde princípio,camporis têm sido organizados em muitos lugares ao redor do mundo.
O conceito usado para a criação dos desbravadores foi inspirado pela seguinte declaração de Ellen White:"Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada,quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado,ressuscitado e preste a vir poderia ser levada ao mundo todo!" (Educação,p. 271).Até certo ponto,os camporis lembram a reunião social e espiritual dos israelitas durante as Festas dos Tabernáculos (Lv 23:33-43),ocasião na qual eles habitavam mais uma vez em tendas,assim como seus antepassados no deserto.
De acordo com Ellen White:"Bom seria que o povo de Deus na atualidade tivesse uma Festa dos Tabernáculos - uma jubilosa comemoração das bênçãos de Deus a eles" (Patriarcas e Profetas, p. 540).Os primeiros adventistas chamavam suas reuniões campais de Festa dos Tabernáculos,e nossos camporis modernos de desbravadores segem o mesmo espírito.
Que os apoiemos em nossas igrejas locais!
Meditação Matinal