" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
09 de Setembro Domingo
Um legado em prol da vida

Não retribam mal por mal.Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:17,18, NVI

A obra extraordinária de algumas pessoas só é apreciada depois que morrem.Em 1927,Max Ehrmann (1872-1945) escreveu Desiderata (latim "coisas desejadas"),texto em prosa poética.Ele morreu no dia 9 de setembro de 1945,e seu texto inspirador permaneceu desconhecido do grande público até o início da década de 1970,quando se tornou erroneamente conhecido como um texto anônimo de 1692.Ele diz o seguinte:
Vá placidamente por entre o barulho e a pressa e lembre-se da paz que pode haver no silêncio.Tanto quanto possível,sem sacrificar seus princípios,conviva bem com todas as pessoas.Diga a sua verdade calma e claramente e ouça os outros,mesmo os estúpidos e ignorantes,pois eles também têm sua história.Evite as pessoas vulgares e agressivas,elas são um momento para o espírito.
Se você se comparar aos outros,pode tornar-se vaidoso ou amargo,porque sempre existirão pessoas superiores e inferiores a você.Usufrua suas conquistas,assim como seus planos.Manter-se interessado em sua carreira,mesmo que humilde,é um bem verdadeiro na sorte incerta dos tempos.Tenha cautela em seus negócios,pois o mundo é cheio de artifícios,mas não deixe isso lhe cegar a virtude que existe.Muitos lutam por ideias nobres e por toda parte a vida é cheia de heroísmo.
Seja você mesmo.Sobretudo,não finja afeições.Não seja cínico sobre o amor,porque,apesar de toda aridez e desencantamento,ele é tão perene quanto a relva.Aceite gentilemente o conselho dos anos,renunciando com benevolência às coisas da juventude.Alimente a força do espírito para ter proteção em um súbito infortúnio.Mas não se torture com temores imaginários.Muitos medos nascem da solidão e do cansaço.
Adote uma disciplina sadia,mas não seja exigente demais.Seja gentil consigo mesmo. [...] Esteja em paz com Deus [...]. E,quaisquer que sejam as suas lutas e aspiraçoes no ruidoso tumulto da vida,mantenha a paz em sua alma.Apesar de todas as falsidades,maldades e sonhos desfeitos,este ainda é um belo mundo.Alegre-se.Empenhe-se em ser feliz!
Reflita sobre esses conselhos e considere como eles podem melhorar sua vida pessoa e social.Essas orientações podem nos ajudar a ter uma vida equilibrada,em um mundo que está se tornando cada vez mais desumano.
Meditação Matinal