Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Mensagem
Seja simples
Postado em 18 de janeiro de 2018
Tenho aprendido sobre simplicidade.
Quero compartilhar com vocês algumas coisas que observei vendo gente que se move pela vida sem complicar.
Seja simples.
Seja simples a ponto de gostar do que não precisa ser elaborado; a ponto de entender que nem sempre o caro é o mais valioso, e que entre o luxo e o lixo tem muita coisa bela.
Seja simples o suficiente para não ficar complicando todas as conversas; o suficiente pra entender que nem tudo precisa ser debate; mas não seja simplório a ponto de não querer nada com profundidade e se perder na complexidade da vida fútil.
Seja simples com excelência.
Seja simples dando espaço para que as pessoas se desenvolvam ao seu tempo; permitindo que as crianças aprendam sobre a vida mais do que sobre números e letras. Permitindo que seus amigos saibam te achar, mas que você se sinta simplesmente livre pra sumir do radar de vez em quando.
Seja simples e deite-se no chão, tome água da torneira, saia com a roupa amassada, às vezes com o cabelo bagunçado.
Seja simples.
Na sua simplicidade, escolha amar de forma simples. E ao amar assim, não se cobre demais, mas também, não se prive do direito de falar dos seu incômodos. Ame simples, e deixe ir quem escolher ir.
Na sua simplicidade, respeite os espaços alheios, mas coloque limites para quem vai ou quer entrar na sua vida. Descomplique dizendo sim e não sem precisar se justificar demais. Simplifique finalizando conversas e evitando começar algumas.
Opte pela simplicidade que se expressa de forma clara o que quer e o que não deseja; mas seja simples a ponto de dizer quando não souber o que quer.
Seja simples e não faça joguinhos; não use as entrelinhas.
Seja simples e não jogue verde; porque pessoas simples são maduras e espalharam maturidade por onde passam.
Seja simples e sorria mais.
Seja simples e chore mais.
Seja simples e mostre mais.
Não se sinta obrigado nessa complicação de não mostrar nada pra ninguém. Menos ainda, fuja dessa coisa complexa que é dar tudo de si pra muita gente.
Sendo assim, seja simples com quem te der espaço para o ser.
E onde o simples não couber, ofereça o que dele pode ser dado sem que a complicação mutile sua simplicidade.
Seja simples e se apegue aos simples.
Ame os complicados, perto o bastante para eles saberem que podem funcionar diferente, distante o suficiente para que você não se torne complexo também.
Seja simples, não porque a vida é fácil, mas porque ela é difícil.
Na sua simplicidade, deixe o orgulho e diga que ama, que ficou chateado, que não sabe lidar, que precisa ir embora, que não poderá ir, que não aceita, que aceita, que sente falta, que sente muito.
A simplicidade é o empoderamento da individualidade.
Seja simples.
Marcos 16:15