Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Notícias
Após projeto de alfabetização, cristãos no Butão podem ler a Bíblia sozinhos
Postado Sexta-feira 01 de Dezembro
O programa de alfabetização de jovens e adultos no Butão é desenvolvido pela organização Portas Abertas.
Marcos 16:15
O relacionamento com Deus não é somente ir ao culto, mas também refletir na Palavra de Deus por meio da leitura da Bíblia. Tal atitude fortalece nossa fé e responde questionamentos que aparecem durante nossa caminhada. Mas, e quem não sabe ler? Este é justamente o caso de vários cristãos no Butão, país localizado no sul da Ásia. Por isso, diversos projetos de alfabetização estão sendo desenvolvidos na região.
Lhundup é um dos parceiros do Ministério Portas Abertas. Ele informou que desde que começaram as aulas, a maioria dos alunos estão aprendendo a ler a Bíblia e fazer suas próprias anotações. “É uma enorme bênção para aqueles que não puderam ir à escola quando crianças”, afirma.
Cada turma é formada por pelo menos 15 alunos. Alguns desses alunos contaram sobre a alegria de poder ler a Bíblia. Ina, de apenas 23 anos participou de um dos cursos no começo do ano. Ela ressalta que quando ia à igreja, levava a Bíblia, mas não podia ler. A jovem só poderia sentar e ouvir a pregação.
“Após participar das aulas por quatro meses, agora leio a Bíblia sozinha. Me sinto tão feliz e abençoada! Obrigada por esse projeto de alfabetização”, celebrou a nova alfabetizada.
Já Jigme, que é lavrador e que também fez o curso, salientou que nunca havia frequentado a escola. “Como eu era o único filho, meus pais não podiam me mandar para a escola”, disse ele que é casado e tem dois filhos. “Meus filhos estudam, e eu também queria saber ler e escrever, como eles”, disse.
“Mas eu pensava que já era tarde demais para mim”, pontuou. Apesar das condições ruins, tal pensamento mudou quando o líder da igreja de Jigme lhe disse que haveria um curso de alfabetização de janeiro a abril. Prontamente ele resolveu fazer parte do quadro de alunos e conta que agora consegue ler a Bíblia devagar e entender tudo muito bem. “Estou muito feliz e agradeço a todas as pessoas que apoiam esse projeto”, finalizou.