Últimas Notícias
" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Postado Segunda-feira 08 de Outubro
Iniciativa faz parte de um projeto pedagógico que visa colaborar com o meio ambiente e transformar o material em arte.
No dia das eleições, já se tornou comum encontrar as ruas e calçadas próximas aos locais de votação cheias de materiais de propagandas políticas. Mas, nas deste ano, os alunos da Escola Adventista do Ibes, em Vila Velha, no Espírito Santo, resolveram fazer a diferença.
A turma do 8º ano, acompanhada do diretor e da coordenadora pedagógica, foi até um dos locais de votação, situado numa faculdade particular, a fim e recolher os santinhos eleitorais que estavam espalhados nas proximidades.
Na saída da instituição, um banner com a frase “Use sua cola para votar e depois deposite em nossa urna” chamou a atenção de quem passava pelo local. “Quando eu e minha esposa viramos a rua e vimos as crianças recolhendo o lixo que adultos jogaram, ficamos admirados. Isso é de extrema civilidade e assim percebemos que as crianças, muitas vezes, dão mais exemplos positivos do que os adultos”, afirma o corretor de imóveis Maxuell Costa.
O estudante Rhuan Fleggler, que participou da ação, garante que o projeto ajuda a cuidar do meio ambiente. “Eu gostei muito de participar pois isso conscientiza outras pessoas para que façam a mesma coisa. O que fizemos aqui hoje é para uma boa causa e faz com que as pessoas pensem em não jogar lixo na rua”, argumenta.
Santinhos vão virar arte
A coleta é apenas o início do trabalho. Todo o material recolhido será reciclado pelas crianças do 2ª ano do ensino fundamental. O papel que iria para o lixo será transformado em telas que serão pintadas pelos próprios alunos a fim de presentar os pais.
Marcos 16:15
Em data eleitoral, alunos unem cidadania e conscientização ecológica