Últimas Notícias
" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Postado Quarta-feira 08 de Agosto
Ele teve contato com a literatura adventista e desejou estudar a Bíblia, que o levou a decidir-se pelo batismo.
Desde a infância, o aposentado Teonas Carvalho foi criado fé cristã, e frequentou uma denominação até sua adolescência. Quando começou a estudar medicina na Universidade Federal do Ceará, teve contato com professores e colegas que defendiam abertamente a não existência de Deus. Sempre muito estudioso e um apreciador da leitura, ele aos poucos foi se distanciando de suas convicções religiosas e, depois de um tempo, passou a se declarar ateu.
Foram cerca de 10 anos vivendo com essa cosmovisão. Saskia, sua filha, nunca deixou de orar por ele, que sempre teve uma personalidade tranquila, é um bom amigo, bom pai e uma pessoa admirada por seus alunos e colegas. Entre crises, dificuldades no casamento e problemas financeiros, o professor chegou ao fundo do poço. “Durante muito tempo orei pelo meu pai pedindo a Deus que alcançasse o seu coração, e que Ele usasse alguma forma para que eu pudesse falar de Jesus, e que ele também aceitasse”, explica.
Em dezembro de 2017, ela visitou o pai na cidade de Fortaleza. Para sua surpresa, Carvalho estava receptivo para ouvir sobre Cristo. Ele começou a sentir que havia uma explicação para a criação da natureza e seus detalhes. “Comecei a questionar sobre como a natureza e o universo existiam, pois para se ter aquilo era necessário uma divindade”, sublinha o médico. “Meu pai aceitou ler o livro Em Busca de Esperança e meses depois iniciou a leitura de O Desejado de Todas as Nações”, destaca. A partir daí, a transformação na vida do aposentado se tornou cada vez mais evidente, pois sentiu Deus falar ao seu coração.
Neste ano, Carvalho começou a estudar a Bíblia de maneira mais profunda com o genro, Sandro, esposo de Saskia. “Para nossa felicidade, ele manifestou o desejo de ser batizado”, comenta a filha. E para completar a alegria do médico, ele foi batizado durante a Caravana Arena do Futuro, que aconteceu no dia 5 de agosto na capital amazonense. A cerimônia foi realizado pelo pastor Luís Gonçalves, evangelista da Igreja Adventista para oito países da América do Sul. Saskia estava perto do pai, ao lado de sua família.
A Caravana Arena do Futuro começou no dia 3 de agosto na cidade de Novo Airão, onde 27 pessoas foram batizadas. Na capital foram 55 batismos. Além de Manaus, o programa itinerante percorrerá mais três municípios do interior do Amazonas. Entre os dias 6 e 8 de agosto, acontecerá nas cidades de Iranduba, Manacapuru e Tabatinga. A Caravana é um momento de celebração, reflexão espiritual e convite ao envolvimento dos membros com a missão de preparar outras pessoas para o retorno de Cristo.
Confira a data e local dos próximos encontros:
06/08 – 19h: Escola 7 – Estrada Carlos Braga – Iranduba/AM
07/08 – 19h: Ginásio Geraldo D’Ângelo – Rua João de Deus, 1923 – Liberdade  Manacapuru/AM
08/08 – 19h: Ginásio da Escola GM3 – Av. da Amizade, S/N – próximo à UEA – Tabatinga/AM
Marcos 16:15
Ex-ateu encontra na natureza as evidências para crer em Deus