Últimas Notícias
" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Postado Quinta-feira 12 de Julho


A horta será cultivada por todos do bairro que desejarem ajudar de alguma forma. Objetivo é criar laços entre a igreja e a comunidade.
Couve, cebolinha, coentro, alface, pimentão, quiabo e plantas medicinais. Essas são algumas das hortaliças que serão cultivadas na horta solidária do bairro Eldorado, na Serra, região metropolitana do Espírito Santo. O espaço foi criado pelo Ministério da Terceira Idade da Igreja Adventista do Sétimo Dia local, em parceira com as idosas do grupo da terceira idade do centro comunitário.
O objetivo é motivar o grupo a participar ativamente da comunidade, além de estimular a autoestima entre seus integrantes. “A horta será cultivada por todos do bairro que desejarem ajudar de alguma forma. Eles também poderão colher depois”, explicou a idealizadora do projeto, Cleide Hespanha.
A inauguração do espaço aconteceu na terça-feira, 10, com a presença de moradores e representantes da prefeitura do município. Um engenheiro agrônomo entregou sementes às idosas a fim de que fossem cultivadas em casa para se transformarem em mudas, que serão plantadas na horta no próximo dia 26.
Espaço solidário
Ao lado da horta, um espaço solidário foi montado para atender às pessoas carentes da vizinhança. Roupas, alimentos e brinquedos podem ser deixados ali para que possam ser recolhidos por quem necessita. “Em frente ao local passam pessoas [que seguem] para a creche, para a unidade de saúde, para um outro bairro. Então quem precisa de ajuda, pega. Quem não precisa, pode doar”, explica Cleide.
Tanto a horta como o espaço solidário fazem parte de um projeto maior da igreja adventista local, chamado “Igreja Amiga da Comunidade”, que realiza ações em prol do bem-estar das pessoas que vivem ao redor do templo. “ Queremos seguir o exemplo de Jesus e ajudar a quem precisa”, reforça Cleide.
Marcos 16:15
Idosas montam horta solidária em bairro do Espírito Santo