Últimas Notícias
" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Postado Terça-feira 11 de Setembro
Jocélio não mede esforços e viaja diariamente 60 km para levar o filho à escola.
Lindalva Sousa e Jocélio Chaves tinham o sonho de ter filhos. Porém, foi preciso esperar um longo e angustiante período até que se tornasse realidade.  Embora o casal de lavradores tivesse abandonado o hábito de frequentar a igreja, eles mantinham a fé e isso os impulsionava a confiar que Deus providenciaria um meio. “Um dia abri a Bíblia e foi certinho na história de Ana. Ela disse que se tivesse um filho o entregaria ao Senhor; na mesma hora orei dizendo que se eu tivesse a oportunidade de ter um filho, criaria ele na igreja, nos caminhos do Senhor”, relembra Lindalva.
Após fazer o compromisso, eles procuraram recursos na medicina, e qual não foi a surpresa dos dois ao descobrirem que teriam um novo membro na família após 24 anos de casados. Sem hesitar, os pais de Jocélio Filho providenciaram todos os meios para que o acordo com Deus fosse cumprido.
Um tempo depois, tiveram conhecimento de que havia um Colégio Adventista na cidade de Santa Inês. Assim, resolveram sair do vilarejo em que moravam e foram residir em Newton Belo, que na visão dos pais, mesmo ficando a 60 km de distância da escola, valeria a pena todo o esforço.
“Providenciei um transporte. A gente acorda às cinco da manhã pra preparar o rapaz, pra ele não chegar atrasado. Pra honra e glória do Senhor Jesus, tem dado certo e vamos formar esse rapaz pra ser um pregador da Palavra de Deus na Igreja Adventista”, afirma o pai.
Jocélio Filho já tem seis anos e estuda na instituição desde 2017. Seu pai, Jocélio Chaves, recebeu estudos bíblicos do pastor escolar, Magno Costa, e firmou seu compromisso com Deus através do batismo durante a cerimônia de Lançamento de Matrículas 2019, na noite do dia 29 de agosto de 2018.
Novas oportunidades para salvar
“Sonhando grande, voando alto” é o slogan da campanha de matrículas das cinco unidades escolares da região sul do Maranhão para o ano de 2019.
A direção de cada escola já está trabalhando para fidelizar os alunos e, principalmente, conquistar novos. Além das cerimônias que aconteceram em Imperatriz, Santa Inês e Bacabal, foi reservado aos colaboradores um momento motivacional, no qual o consultor de empresas e especialista em atendimento, Haroldo Melo, pôde dar dicas para a fidelização e captação de novos alunos.
“Estou fascinada com o que vi. Vocês são uma equipe fantástica e criativa”, diz a coordenadora pedagógica da Educação Adventista para os estados do Pará, Amapá e Maranhão (UNB), Sueli Melo. Ela reforça ainda o sentido da rede de ensino e exaltou as qualidades encontradas em cada unidade.
O alvo de matrículas para o próximo ano na região é de 2.664 alunos. Vicente Tavares, diretor da Educação Adventista para o sul do Maranhão, se mostra otimista e confiante na equipe que coordena. “Acredito que alcançaremos o alvo com tranquilidade. Nosso pessoal está motivado e confiante de que as bênçãos virão”, exclama.
Marcos 16:15
Lavrador é batizado por influência da Educação Adventista