Últimas Notícias
" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Postado Segunda-feira 09 de Julho
Além da repaginação visual, conteúdo terá participação de personagens das histórias missionárias
A partir deste terceiro trimestre, o vídeo do Informativo Mundial das Missões produzido no Brasil de forma voluntária está de cara nova. Com abertura reformulada, trilhas sonoras diferentes e participações especiais, em alguns episódios o próprio personagem da história falará a frase “sejamos liberais”. Com 10 anos de existência, o projeto iniciado pelo jornalista e locutor Daniel Gonçalves para ser usado em sua igreja local alcançou o Brasil e mundo, e hoje cerca de 16 mil templos adventistas utilizam o material.
A partir de agora, as trilhas acompanharão as mudanças na trama e o estilo de locução também sofrerá alterações. Outra novidade é a qualidade das produções, que por padrão terá a resolução Full HD. “Contratamos um banco de imagens e com isso as ilustrações serão em alta definição”, explica Gonçalves.
A busca por conteúdos originais também se refletirá em vídeos dos locais mencionados e participações especiais (na maioria de brasileiros que residem fora do País). “Deus tem aberto muitas portas. Certa vez consegui falar com uma missionária na Mongólia dois dias antes de uma longa viagem dela. Assim deu tempo para que ela enviasse o que pedi. Em outra oportunidade, liguei para brasileiros bem na hora que eles estavam na igreja que receberá as ofertas deste trimestre. Todas as participações foram guiadas por Deus”, acrescenta.
Em um dos vídeos deste trimestre, por exemplo, o próprio pastor Ted Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista explicará, in loco, sobre a construção de um centro de influência no Japão.
Outro diferencial do novo modelo é a proposta de, frequentemente, relembrar para onde foram as ofertas missionárias destinadas no passado. “Em vez de eu ficar no básico, decidi ousar. E agora busco saber para onde foi a oferta anterior. Acrescento no vídeo o que foi construído. Assim as pessoas terão uma noção mais real do resultado das ofertas missionárias”, detalhe o jornalista.
Ministério pessoal
Gonçalves faz o projeto de forma totalmente voluntária, nos horários de folga, como nos sábados à noite e domingos. Ele conta com doações para manter a contratação de um servidor que suporte o fluxo de downloads e de um banco de imagens para ilustrar os vídeos.
Mas, segundo ele, todo o esforço vale a pena, principalmente ao perceber que pessoas de outros países, como Alemanha, Itália, Cabo Verde e Austrália, por exemplo, usam o material semanalmente. Além disso, ele entende que seu trabalho é uma maneira de aproximar pessoas de Cristo, já que frequentemente recebe mensagens de pessoas que agradecem sua dedicação, como a enviada por Elma.
“Sou paranaense e há 5 anos moro na Áustria. Durante esse tempo não frequentei a igreja e acabei começando a trabalhar no sábado. De férias no Brasil, fui à igreja decidida a não trabalhar mais aos sábados. Hoje resolvi estudar a lição da Escola Sabatina e pra minha surpresa vi o vídeo que vc preparou…me emocionei, foi maravilhoso. Você não sabe o quanto me ajudou. Que DEUS possa, através desse seu trabalho, ajudar muitas pessoas como eu”, escreveu a internauta.
Ao longo desses 10 anos, Gonçalves já produziu 518 episódios sobre pessoas de todo o mundo. “Eu mesmo tinha dificuldade de entender as histórias do Informativo Mundial das Missões. Por isso comecei a fazer. Gostei e divulguei sem pretensão nenhuma. Hoje considero um ministério. Meu desejo é que as pessoas façam a diferença em suas igrejas, independente das dificuldades. Quem faz a igreja é cada um de nós e nosso Senhor abrirá as portas necessárias”, sublinha.
Semanalmente, seus vídeos estão disponíveis no site daniellocutor.com.br e em seu canal no YouTube.
Marcos 16:15
Projeto voluntário do Informativo Mundial das Missões completa 10 anos