" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Revistas
Benção para toda as famílias
    "A esperança de Israel estava incluída na promessa feita no chamado de Abraão,e posteriormente repetida uma e outra vez a seus descendentes:'Em ti serão benditas todas as famílias da Terra' (Gn 12:3).Ao ser desdobrado a Abraão o propósito de Deus quanto à redenção do homem,o sol da justiça brilhou em seu coração,e as trevas que nele havia foram dispersas.E quando,afinal,o Salvador mesmo andou entre os filhos dos homens e com eles falou,deu testemunho aos judeus sobre a gloriosa esperança do patriarca,de livramento por meio da vinda de um Redentor.'Abraão,o pai de vocês,alegrou-se por ver o Meu dia',Cristo declarou,'e ele viu esse dia e ficou alegre' (Jo 8:56)" (Profetas e Reis,p. 683).
O mais adequado símbolo do Céu
    "O lar [deve ser] tudo quanto está implícito nessa palavra.Deve ser um pequeno Céu na Teram,um lugar onde se cultivem as afeições em vez de serem estudadamente reprimidas.Nossa felicidade depende do cultivo do amor,da simpatia e da verdadeira cortesia de uns para com outros.
    "O mais agradável símbolo do Céu é um lar presidido pelo Espírito do Senhor.Se a vontade de Deus é cumprida,o marido e a esposa se respeitarão mutuamente e cultivarão amor e confiança" (O Lar Adventista,p. 15).
Disciplinar com oração
    "Meus irmãos e irmãs,peço a vocês que criem seus filhos com simplicidade.Não ralhem com eles quando erram,mas levem-nos ao Senhor,contando-Lhe tudo.Quando vocês se ajoelham diante de Deus com seus filhos,Cristo Se coloca ao seu lado,e os anjos de Deus,ao seu redor.Ensinem-nos a pedir que Deus lhes perdoe por terem sido rebeldes e impacientes.Criem os filhos na doutrina e admoestação do Senhor.Sejam homens e mulheres de oração" (FIlhas de Deus,p. 154).
    "Administrem as regras do lar com sabedoria e amor,e não com vara de ferro.As crianças corresponderão com uma obediência voluntária à regra do amor.Elogiem seus filhos sempre que possível.Tornem a vida deles tão feliz quanto possível.[...] Conservem macio o terreno do coração,por meio da demonstração de amor e afeto,preparando-o assim para a semente da verdade.Lembrem-se de que o Senhor dá à terra não somente nuvens e chuva,mas a linda e risonha luz solar,fazendo com que a semente germine e apareçam as flores.Lembrem-se de que as crianças necessitam não somente de repreensão e correção,mas também de motivação e elogio,a grata satisfação das boas palavras" (O Lar Adventista,p. 18).
Lar alegre e feliz
    "Nuca se esqueçam de que vocês devem tornar o lar alegre e feliz para si mesmos e para seus filhos,absorvendo os atributos do Salvador.Se vocês introduzem Cristo no lar,discernirão o bem do mal.Vocêsestarão aptos a ajudar seus filhos a serem árvores de justiça,dando os frutos do Espírito.
    "Podem sobrevir aflições,mas isso é a sina da humanidade.Que a paciência,a gratidão e o amro mantenham no coração a luz solar,embora o dia seja sempre nublado.
    " O lar pode ser simples,mas pode sempre ser um lugar em que se profiram palavras alegres e se pratiquem atos de bondade,onde a cortesia e o amor sejam hóspedes constantes.[...]
    "Vocês não devem ter contendas em sua família.'Mas a sabedoria lá do alto é,primeiramente,pura;depois,pacífica,gentil,amigável,cheia de misericórdia e de bons frutos,impacial,sem fingimento.Ora,é em paz que se semeia o fruto da justiça,para os que promovem a paz' (Tg 3:17,18).É a cortesia e a paz que precisamos ter em nossos lares" (O Lar Adventista, p. 17,18).
Deus é honrado por um lar cristão
    "Pais e mães que põem a Deus em primeiro lugar na família e ensinam os filhos a considerar o temor do Senhro como o princípio da sabedoria,glorificam a Deus diante dos anjos e dos homens,oferecendo ao mundo o espetáculo de uma família bem-dirigida e bem-educada-uma família que ama e obedece a Deus e contra Ele não se revela.Cristo não será um estranho numa família assim;Seu nome lhes será familiar e O reverenciarão e glorificarão.Os anjos se deleitam numa família em que Deus reina soberano e os filhos são ensinados a honrar a religião,a Bíblia e o Criador.Essa família tem direito à promessa:'Aos que Me honram,honrarei' (1Sm 2:30).Quando de uma casa assim o chefe sai a cumprir os seus deveres cotidianos,será sempre com espírito manso e submisso,adquirido pela sua comunhão com Deus.
    "Unicamente a presença de Cristo pode tornar homens e mulheres felizes.Todas as águas comuns da vida,Cristo pode transformar em vinho do Céu.O lar se torna então como um Éden de bem-aventurança;a família,um belo símbolo da família no Céu" (O Lar Adventista, p. 27,28).
Os melhores missionários provêm de lares cristãos
    "Os missionários do Mestre preparam-se melhor para a obra lá fora em lares cristãos,onde Deus é temido,onde Deus é amado,onde Deus é adorado,onde a fidelidade se tornou segunda natureza,onde não se permite dar aos deveres domésticos descuidosa e casual atenção,onde a tranquila comunhão com Deus é considerada essencial ao fiel cumprimento dos deveres diários" (O Lar Adventista, p. 35).
Um argumento incontestável
    "Um lar cristão bem-ordenado é poderoso argumento em favor da realidade da religião cristã - argumento que o incrédulo não pode contradizer.Todos podem ver que há na família uma influência em atividade,a qual afeta os filhos,e que o Deus de Abraão está com eles.Se os lares dos professos cristãos tivessem um molde religiosos correto,exerceriam uma poderosa influência para o bem.Seriam na verdade a luz do mundo" (O Lar Adventista, p. 36).
São mais necessários homens bons que grandes intelectuais
    "A felicidade de famílias e igreja depende das influências familiares.Os interesses da eternidade dependem do devido desempenho dos deveres desta vida.O mundo não necessita tanto de grandes mentes como de homens bons,que serão uma bênção em seu lar" (O Lar Adventista, p. 37,38).
Motivo de oração
    Ore para que Deus abençoe sua família e que ela se torne uma bênção.
    #primeiroDeus-#rpsp Mateus 20 / O Desejado de Todas as Nações,cap 12 e 13 - #LESAdv
Saiba mais em
    adv.st/10diasoracao
Família: Benção de Deus
na família
Primeiro Deus