" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Revistas
Vitória sobre a tentação
#PrimeiroDeus -#rpsp Marcos 2 / O Desejado de Todas as Nações, cp. 12 e 13 - #LESAdv
União com Cristo
    "Em tudo o que você ensinar,nunca se esqueça de que a maior lição a ser transmitida e apredida é a da parceria com Cristo na obra da salvação.A educação a ser adquirida mediante a pesquisa das Escrituras é um conhecimento experimental do plano da salvação.Essa educaçâo restaurará a imagem de Deus na alma.Isso fortalecerá e fortificará a mente contra a tentação e moldará o aprendiz para se tornar um cooperador de Cristo em Sua missão de misericórdia para o mundo.Isso o tonará um membro da família celestial e o preparará para compartilhar a herança dos  santos na luz" (Conselhos aos Pais,Professores e Estudantes, p. 434,435).
A tarefa mais nobre
    "Os pais estão na obrigação perante Deus de tornar os arredores do lar uma representação da verdade que professam.Podem então dar lições corretas a seus filhos,e estes aprenderão a associar o lar terreno com o celestial.A família aqui precisa,tantao quanto possível,ser um modelo da família do Céu.Então a tentação de condescender com o que é baixo e vil perderá muito de sua força.Os filhos devem ser ensinados que são apenas aspirantes aqui,a ser educados para se tornarem habitantes das mansões que Cristo está preparando para os que O amam e guardam os Seus mandamentos.Esta é a mais alta tarefa que os pais têm de desempenhar" (Conselhos Para a Igreja,p. 152).
Instrução religiosa:Proteção contra o mal
    "A instrução religiosa deve ser ministrada aos filhos desde a mais tenra infância;não em um espírito de condenação,mas de alegria e bondade.As mães devem vigiar constantemente para que a tentação não sobrevenha aos filhos de modo a não ser por eles reconhecida.Os pais devem proteger os filhos por meio de instruções sábias e valiosas.
    Como os melhores amigos desses seres inexperiente,devem ajudá-los a vencer a tentação [...] Esse deve ser seu empenho de cada dia e de cada hora.Pais,vigiem,vigiem e orem,e façam de seus filhos seus companheiros" (Conselhos Para a Igreja,p. 303).
Que o lar seja um lugar feliz
    "Seja o lar um lugar em que existam a alegria,a cortesia e o amor.Isso o tornará atrativo às crianças.Se os pais estão sempre a tomar emprestada a preocupação,se são irritáveis e críticos,as crianças participam do mesmo espírito de insatisfação e contenda,e o lar se torna o lugar mais infeliz do mundo. [...] Tudo isso pode ser evitado se a temperança em todas as coisas for praticada,e exercida a paciência.O domínio próprio da parte de todos os membros da família tornará o lar quase um paraíso. [...] Se a vida do lar for aquela que deve ser,os hábitos aí formados serão uma forte defesa contra os assaltos da tentação quando o jovem deixar a proteção do lar para enfrentar o mundo" (Conselhos Sobre Saúde, p.100).
Treinados para vencer
    "Se os jovens forem deixados a escolher seu próprio estilo de vida e companhias,uns optarão por aqueles que são bons,e outros escolherão más companhias.Se o elemento religioso não for mesclado ao seu treinamento,eles se tornarão alvos fáceis da tentação,e seu caráter estará sujeito a tornar-se deformado e unilateral. [...] O amor a Deus é aprendido no altar da família,ensinado pelo pai e pela mãe na infância" (Testemunhos para a Igreja, v.5, p. 416).
    "Os filhos devem ser instruídos e educados de maneira que possan calculadamente enfrentar dificuldades e aguardar tentações e perigos.Devem ser ensinados a manter contole de si mesmos e a vencer de forma tranquila as dificuldades;e não se precipitar voluntariamente para o perigo,nem se colocar desnecessariamente no caminho da tentação.[...]
    Terão resistência de caráter para ficar firmes ao lado do que é correto e conservar os princípios.E sairão,no poder de Deus,com sua moral imaculada.A força moral dos jovens que foram devidamente educados,colocando em Deus sua confiança,estará à altura de resistir à mais forte prova" (Fundamentos do Lar Cristão,p. 138,139).
Comunhão:Fonte de vitória
    "Satanás faz esforços para afastar os homens de Deus,e é sempre bem-sucedido nesse propóstio quando consegue absorver a sua atenção de modo que não tomem tempo para ler a Bíblia,orar particularmente e oferecer seus sacrifícios de ações de graça e louvor de manhã e à tarde sobre o altar de família. [...] Muitas vezes a tentação é acariciada como se fosse a voz do verdadeiro Pastor,porque os homens se têm apartado de Jesus.Não poderão estar seguros um só momento,a menos que alimentem no coração princípios justos e os apliquem também em seus negócios de cada dia" (Testemunhos Para a Igreja,v. 5, p. 426,427).
    "Satanás bem sabe que todos quantos ele puder levar a negligenciar a oração e o exame das Escrituras serão vencidos por seus ataques.Portanto,inveta todo artifício possível para ocupar a mente" (O Grande Conflito, p. 519).
    "Uma das razões para não haver mais fervor religiosos e piedade sincera é porque a mente está ocupada com coisas sem importância,e não  há tempo para meditar,pesquisar a Bíblia ou orar" (O Outro Poder, p. 83).
Gente cuidando de gente
    "Se um membro da família de Cristo cai em tentação,os outros membros devem cuidar dele com bondoso interesse,procurando deter os pés que estão perambulando em falsos caminhos,e conquistá-los para uma vida pura e santa.Deus requer este serviço de cada membro de Sua igreja (1Co 12:12-27)" (Este Dia com Deus,p. 145).
    "Todo o Céu é sabedor de todo pensamento e de toda ação.Seus atos podem não ser visto por seus companheiros,mas estão visveis à inspeção dos anjos,que são encarregados de auxiliar os que lutam para vencer todo mau hábito e livrar-se das armadilhas de Satanás" (Mensagens aos Jovens,p. 27).
Integridade cristã:Nosso alvo
    "A vida cristã é uma batalha e uma marcha.Nessa guerra não há trégua;o esforço deve ser contínuo e perseverante.É assim fazendo que mantemos a vitória sobre as tentações de Satanás.A integridade cristã deve ser buscada com irresistígel energia,e mantida com resoluta fixidez de propósito" (A Ciência do Bom Viver,p. 453).
Vitória que vence o mundo
    "É somente vigiando em oração e exercitando fé viva que o cristão pode preservar sua integridade em meio à tentação que Satanás lança sobre ele.'Todo o que é nascido de Deus vence o mundo;e esta é a vitória que vence o mundo:a nossa fé' (1Jo 5:4).Falem ao seu coração constantemente  na linguagem da fé:'Jesus disse que me receberia,e creio em Sua palavra.E O louvarei;glorificarei o Seu nome'.Satanás estará perto,ao lado de vocês,sugestionando vocês a não sentirem nenhuma alegria" (E Recebereis Poder,p. 360).
Motivo de oração
    Ore para que o Senhor fortaleça sua família para vencer as tentações.


.
na família
Primeiro Deus