Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas     
A Terra chora
" ... E,certamente,ouvireis falar de guerras e rumores de guerras;vede,não vos assusteis,porque é necessário assim acontecer,mas ainda não é o fim.Porquanto se levantará nação contra nação,reino contra reino,e haverá fomes e terremotos em vários lugares"... Mateus 24:6 e 7.
A 4ª e última edição desta série de Profecia Para Hoje trata de dois assuntos:Guerra e Fome.Segundo dados de 2008 do Instituto Internacional de Pesquisa em Paz de Estocolmo (Sipri),o numero de guerras diminui 30% em dez anos.Ainda assim,existiam 14 guerras e conflitos armados acontecendo no mundo naquel período.Se de um lado tem a guerra,do outro tem a fome.De acordo com estimariva de 2009 da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO),1,2 bilhão de pessoas passariam fome no planeta.Existem milhares de pessoas desnutridas.
Guerra
Ao falar sobre as guerras,a socióloga e professora do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP),Elna Pereira Nasciento Cres,destaca a do Iraque e suas consequências para a população local." Faltou abastecimento de água e saneamento básico,por exemplo.Houve fome aguda,epidemias,ausência de socorro a feridos e doente,entre outras situações.Não é exagero considerar que o numero de pessoas atingidas em decorrência da guerra ultrapasse o de vítimas diretas das ações de fogo",comenta.Além disso,chama a atenção para o fato de existirem milhares de refugiados e mortes de soldados e civis.
ao mesmo tempo,ressalta a importância dos fatos históricos para a confirmação das profecias que constam em Mateus 24.E lembra as guerras ocorridas na Grécia Antiga,no Império Romano,na Idade Média,no Renascimento,no século XX,além das que já aconteceram nos poucos anos deste século.A socióloga afirma que,desde o início da história do homem na terra,as guerras entre nações e povos têm um unico objetivo:o poder. " As guerras do passado feraram grandes uniões de povos,dando origem aos impérios da história universal profetizada na Bíblia por Daniel 2:31-43". Na atualidade,diz que o objetivo é o mesmo. " Os EUA temiam a União Européia e buscaram estratégias para enfraquecê-la.Esta,por sua vez,parecia ser o novo poderio,mas hoje sua falência já é visível".
Informação
Formado em teologia e cursando mestrado na mesma área,no UNASP,Hiram E. C. Jacobini analisa o fato de que "a chave para compreendermos esses eventos de caráter geral,está na declaração de Jesus 'e ouvireis falar' (Mateus 24:6).Em nenhum outro período da história tivemos tanto acesso à informação.Hoej temos internet,televisão e outros meios de comunicação que nos mantém informados sobre tudo o que acontece no mundo."Ele comenta que "é real a escassez de recursos naturais,o aumento da agressividade da natureza,das crises políticas,econômicas e sociais.Sem contar a insatisfação da população mundial com relação à diferença entre ricos e pobres,opressores e oprimidos,e com relação à impunidade".
A profecia de Jesus de que haveria guerras e rumores de guerras é uma realidade atual.Ela não é mais acentuada porque o próprio livro de apocalipse 7:1-3 declara que os anjos de Deus segurariam os quatro ventos da terra.De acordo com os estudiosos da Bíblia,estes ventos significam guerras.Diante disso,vivemos hoje mais rumores do que guerras propriamente ditas.Mas tanto guerras como rumores sinalizam que Jesus voltará em breve.
Fome
Das 1,2 bilhão de pessoas que passariam fome no planeta em 2009,segundo a FAO,642 milhões estão na Ásia e no Pacífico;265 milhões na África Subsahariana;53 milhões na América Latina e no Caribe;42 milhões próximas ao Oriente e África do Note;e 15 milhões nos países em desenvolvimento.Quando o campo se restringe ao Brasil,os dados apontam 11,9 milhões de pessoas subnutridas,no mesmo período.
Segundo a própria FAO,as má colheitas não são o motivo da fome.Seu aumento tem sido em consequência dos preços dos alimentos e crescente desemprego,por causa da crise econômica mundial.
Entre as consequências da desnutrição,são apontadas as dificuldade de estudos,no trabalho e na prática de qualquer atividade que requeira esforço,além do comprometimento mental,debilidade no sistema imunológico e maior vulnerabilidade a doenças.
Ao estudar a Bíblia,percebemos que nunca foi plano de Deus que as pessoas vivessem o caos.O coração do ser humano endureceu e,ainda que a maioria despreza ou zombe das profecias bíblicas, Jesus voltará.Conforme prometeu,estabelecerá um mundo perfeito do qual todos podem fazer parte.É só querer
Profecias Para Hoje 4
Marcos 16:15