Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Estatísticas
    Panorama do Horror
    * No mundo,uma em cada três mulhere já foi espancada,força a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de abuso,segundo informa a Anistia Internacional.
    * O abuso sexual infantil está entre os 14 maiores riscos à saude humana de acordo com a OMS.
    * Segundo dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SEDH),a cada oito minutos,um menor é abusado no Brasil.
    * Pelo menos 140 mil homens são abusados sexualmente nas prisões dos Estados Unidos todos os anos.O problema é até mais comum em prisões de outros países como o Brasil,porém falta interesse geral para reverter o quadro.
    *Alguns games ensinam a estuprar.O caso mais grave é o do jogo de computador Rapelay,criado por uma empresa japonesa.Nele o jogador tem o objetivo de estuprar meninas,totografá-las e fazê-las abortar.
    * Mais de 100 mil meninos e meninas são vítimas de exploração sexual no mundo,segundo a OMS.
    * Dados do Unicef apontam que,em todo o mundo,mais de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos já sofreram abuso.
    Abuso Online
    Segundo o Conselho de Direitos Humanos da ONU,cerca de 750 mil predadores sexuais estão constantemente ligados à Internet em busca de menores.Eles entram em contato pela rede,conquistam a amizade,praticam o abuso à distância (verbalmente ou usando a webcam) e até marcam encontros em shoppings.A organização não governamental SaferNet Brasil recebe uma média diária de 500 denuncias de pornografia infantil.

    Na Mira da Sociedade
    Os abusadores estão com medo.Está cada vez mais fácil e seguro denunciá-los,seja pela internet,por telefone ou pessoalmente.Se você já sofreu abuso,ou sabe algo sobre abuso ou exploraçãp sexual,mesmo em sua própria família,não pense duas vezes.Denuncie!
    Disque Denuncia 100
    O numero é mantido pela Secretaria dos Direitos Humanos do Governo Federal (Sedh).Sigilo garantido.
    Por e-mail
    Outra forma de denunciar com sigilo,diretamente à Sedh. disquedenuncia@sedh.gov.br
    Conselho Tutelar
    Ligeu para o telefone do Conselho Tutelar mais próximo,onde você pode receber ajuda valiosa.
    Disque 190
    Há casos em que a ação deve ser imediata.Chame a polícia,antes que o pior aconteça.
    Delegacias/Delegacias Virtuais
    É possível denunciar e até mesmo processar abusadores,com total segurança pessoalmente ou pela internet,nas delegacias virtuais.
    Desafio da idade
   A população mundial está envelhecendo rapidamente,e a sociedade não está preparada para isso.Por volta de 2050,projeta-se uma população mundial de dois bilhões de idosos.Um dos maiores temores é o aumento da violência contra os idosos,seja ela física,emocional,financeira ou sexual.Dados da Organização Mundial da Saude apontam que 1% e 10% dos idosos de países desenvolvidos sofram algum tipo de violência.Nos países pobres ou em desenvolvimento,as taxas são ainda maiores,porém,faltam pesquisas e políticas para reduzir o problema.
    Redes sociais é para maiores
    É comum encontrar crianças de adolescentes em redes sociais da Internet.Muitas vezes são so próprios pais que registram os filhos nelas.Porém,esses pais se esquecem de ler a parte nesses sites que diz:"Somente para maiores de 18 anos". Para se ter uma ideia do perigo que se esconde atrás da tela,cerca de 90% das denuncias de pronografia infantil feitas à ONG Safernet Brasil estão relacionadas a sites de relacionamento.
Marcos 16:15
Revistas
Quebrando o Silêncio