Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas
Segredos de Paz
Crendo Que Você Foi Aceito
À medida que vossa consciência foi sendo despertada pelo Espírito Santo,vistes algo da malignidade do pecado,de seu poder,sua culpa.sua miséria;e o olhais com aversão.Sentis que o pecado vos separaou de Deus,que estais cativos do poder do mal.Quanto mais lutais por escapar a ele,tanto mais reconheceis vossa impotência.vossos motivos são impurs;impuro é vosso coração.Vedes que vossa vida tem sido repleta de egoísmo e pecado.almejais então o perdão,a pureza,a liberdade.harmonia com deus.Sua semelhança -  que podeis fazer para alcança-las?
Paz,eis vossa necessidade-o perdão,a paz e o amor celestes em vossa alma.O dinheiro não a pode comprar,não a consegue a inteligência,nem a sabedoria a alcança.mas Deus vo-la oferece como um dom,"sem dinheiro e sem preço".Isa. 55:1.Ela vos pertence basta que estendais a maão e apanheis.Diz o senhor:"Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata,eles se tornarão brancos como a neve;ainda que sejam vermelhos como o carmesim,se tornarão como a branca lã." Isa. 1:18."E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo."Ezeq. 36:26.
Confessastes vossos pecados e de coração a eles renunciastes.Resolvestes entregar-vos a Deus.Ide,pois,a Ele e pedi-Lhe que vos lave de vossos pecados e vos dê um coração novo.Crede então que o fará,porque assim prometeu.Esta é a lição que Jesus ensinou quando aqui na Terra:que o dom que Deus nos promete,devemos crer que o recebemos,e será nosso.Jesus curaa aos homens suas enfermidades,quando tinham fé em Seu poder;ajudava-os nas coisas que viam.Inspirando-lhes assim confiança nEle quanto às coisas que não viam - levando-os a crer em Seu poder de perdoar pecados.Foi o que afirmou claramente ao curar o paralítico:"Para que saibais que o Filho domeme tem na Terra autoridade para perdoar pecados - disse então ao paralítico:Levanta-te,toma  a tua cama e vai para tua casa." Mat. 9:6.O mesmo diz também João evangelista,falando dos milages de Cristo:"Este,porém,foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o filho de Deus,e para que,crendo,tenhais vida em Seu nome." João 20:31.
Do singelo relato bíblico da maneira em que Jesus curava os doentes,podemos aprender alguma coisa acerca do modo em que devemos crer nEle,para obter o perdão dos pecados.Voltemos ao caso do paraltico de Betesda.O pobre enfermo estava inválido;havia trinta e oito anos que  não fizera uso dos membros.No entanto,Jesus lhe ordeou:"Levanta-te,toma a tua cama e vai."Mar. 9:6.O doente poderia ter dito: "Senhor,se quiseres curar-me,obedecerei à tua palavra."Mas não;creu na palavra de Cristo,creu que fora curado,e fez o,imediatamente o esforço;decidiu andar,e andou.Agiu sob a palavra de Cristo,e Deus lhe concedeu a força.Estava são.
De igual modo sois vós um pecador.Não podeis expiar vossos pecados do passado,nem podeis mudar vosso coração e tornar-vos santo.mas Deus promete fazer tudo isto por vós,mediante Cristo.Vós credes nesta promessa.Confessai os vossos pecados e entregai-vos a Deus.Vós quereis servi-Lo.Tão depressa isto fazeis,Deus cumpre Sua palavra para convosco.Se credes na promessa - credes que estais perdoado e purificado-Deus supre o fato:sois curado,exatamente como Cristo conferiu ao paralítico poder para caminhar quando o homem creu que estava curado.Assim é o credes.
Não espereis até que sinais que estais curado,mas dizei: " Creio-o;assim é,nãoporque eu o sinta,mas porque Deus o prometeu."
Diz Jesus:"Tudo o que pedirdes,orando,crede que o recebereis e tê-lo-eis." MAt. 11:24.Esta promessa tem uma confição;que oremos segundo a vontade de Deus.Mas é vontade de Deus purificar-nos do pecado,tornar-nos Seus filhos e habilitar-nos a viver uma vida santa.Podemos,pois,pedir essa benção,crer que a havemos de receber e agradecer a Deus havê-la já recebido.É nosso privilégio ir a Jesus e sermos purificados,e apresentar-nos perante a lei sem pejo de remorso."Portanto,agora,nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,que não andam segundo a carne,mas segundo o espírito."  Rom.8:1.
Doravante não sois mais de vós mesmos;fpstes comprados por preço."Não com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo,como de um cordeiro imaculado e incontaminado." I Ped. 1:18 e 19.Por este simples ato de crer em Deus,o Espírito Santo gerou em vosso coração uma nova vida.Sois agora uma criança nascida na família de Deus,e Ele vos ama como ama a Seu próprio Filho.
Agora que vos entregastes a Jesus,não torneis atr5s;não vos furteis a Ele,mas dizei,dia a dia:"Pertenço a Critos;a Ele me entregarei";e rogai-Lhe que vos dê Seu Espírito e vos guarde por Sia graça.Do mesmo modo qu evos tornastes filho de Deus entregando-vos a Ele e nEle crendo,assim também deveis nEle viver.diz o apóstolo:"Como,pois,recebestes o Senhor Jesus Cristo,assim também andai nele." Col.2:6.
Julgam alguns que têm de submeter-se a uma prova e demonstrar primeiro ao Senhor que estão reformados,antes de poder pedir Sua benção.Mas podem invocar a benção de Deus agora mesmo.Necessitam de Sua graça,do Espírito de Cristo,que lhe ajude as fraquezas;do contrário,não poderão resistir ao mal.Jesus estima que a Ele nos cheguemos tais como somos,pecaminosos,desamparados,dependentes.Podemos ir a Ele com todas as nossas fraquezas,leviandade e pecaminosiade,e rojar-nos arrependidos aos Seus pés.É Seu prazer estreitar-nos em Seu braços de amor,atar nossas feridas,purificar-nos de toda a impureza.
Aqui é onde milhares erram:não crêem que Jesus lhes perdoe pessoalmente,individualmente.Não pegam a Deus em Sua palavra.É privilégio de todos os que cumprem as condições,saber por si mesmos que o perdão é oferecido amplamente para todo pecado.Abandonai a suspeita de que as promessas de Deus não se referem a vós.elas são para todo transgressor arrependido.Força e graça foram providas por meio de cristo,sendo levadas pelos anjos ministradores a toda alma crente.Ninguém é tão pecaminoso que não possa encontrar força,pureza e justiça em Jesus,que por ele morreu.Cristo está desejoso de tirar-lhes as vestes manchadas e poluídas pelo pecado,e vestir-lhes os trajes brancos da justiça;Ele lhes ordena viver,e não morrer.
Deus não trata conosco da mesma maneira em que homens finitos tratam uns com os outros.Seus pensamento são pensamentos de misericórdia,amor e terna compaixão.Diz Ele:"Deixe o ímpio o seu caminho,e o homem maligno,os seus pensamentos e se converta ao Senhor,que Se compadecerá dele;torne para o nosso Deus,porque grandioso é em perdoar."Isa.55:7."Desfaço as tuas transgressões como a névoa,e os teus pecados,como a nuvem." Isa. 44:22.
"Não tomo prazer na morte do que morre,diz o Senhor Jeová;convertei-vos,pois e vivei." Ezeq. 18:32.Satanás está pronto para nos subtrair as benditas promessas de Deus.Deseja arrebatar da alma toda centelha de esperança e todo raio de luz;mas não lhe deveis permitirfazê-lo.Não deis ouvido ao tentador,mas dizei:"Jesus morreu para que pudesse viver.Ele me ama e não quer que eu pereça.Tenho um compassivo Pai celeste;e,conquanto tenha abusado de Seu amor e dissipado as bençãos que me concedeu,levantar-me-ei,e irei a meu Pai,e direi:"Pai,pequei contra o céu e perante ti.Já não sou digno de ser chamado Teu filho;faze-me como um dos teus trabalhadores.""A parábola vos diz como será recebudo o transviado;"Quando ainda estava longe,viu-se o seu pai,e se moveu de íntima compaixão,e,correndo,lançou-se-lhe ao pescoço,e o beijou." Luc. 15:18-20.
Mas mesmo esta parábola,terna e comovedora como é não consegue exprimir a infinita compaixão do Pai celestial.O Senhor declara por Seu profeta:"Com amor eterno te amei;também com amorável benignidade te atraí." Jer. 31:3.Enquanto o pecador está ainda distante da casa paterna,esbanjando os seus bens em terra estranha,o coração do Pai anela por ele;e cada desejo de voltar a Deus despertado na alma,não é senão o terno instar de Seu espírito,solicitando,suplicando,atraindo o extraviado para o amante coração paterno.
Tendo perante vós as ricas promessas da Bíblia,podeis ainda dar lugar à dúvida?Podeis supor que,quando o pobre pecarod almeja voltar e ansei abandonar os seus pecados,o Senhor lhe impeça,severamente,prostrar-se arrependido aos Seus pés?Longe de nós tais pensamentos!Nada poderia ser mais prejudicial a vossa alma do que entreter tal aconceito de nosso Pai celestial.Ele odeia o pecado mas ama o pecador;e deu-Se  a Si mesmo na pessoa de Cristo,a fim de que todos os que quisessem pudessem ser salvaos e desfrutar a bem-aventurança eterna no reino da glória.Que linguagem mais convincente ou mais terna poderia ter sido empregada do que essa que ele escolheu para exprimir Seu amor para conosco?Diz Ele:"Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria,que se não compadeça dele,do filho do seu ventre?Mas,ainda que  esta se esquecesse,Eu,todavia,Me não esquecerei de ti." Isa. 49:15.
Olhai para cima,vós que duvidais e tremeis,pois Jesus vive para fazer intercessão por nós.Agradecei a Deus o dom de Seu Filho amado,e orai para que Ele não tenha,para vós,morrido em vão.O Esprito convida-nos hoje.Vide a Jesus de todo o vosso coração,e podereis rogar Sua benção.
Ao lerdes as promessas,lembrai-vos de que são a expressão de amor e misericórdia indizíveis.O grande coração de Amor infinito inclina-Se para o pecador com ilimitada compaixão."Temos a redenção pelo Seu sangue,a remissão das ofensas." Efés. 1:7.sim,tão-somente crede que Deus é vossa ajuda.Ele quer restaurar no homem Sua imagem moral.Á medida que dEle vos aproximardes, em arrependimento e confissão,Ele se aproximará de vós,com misericórdia e perdão.
Marcos 16:15