Eu prometo duas alegrias para cada tristeza que vocês passaram!
Postado 01/Dezembro de 2016
Vida Cristã
Todos os Direitos Reservados 2007-2014 Jesuseapalavra
Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2015 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho"
"Venham para um lugar seguro, vocês que são prisioneiros. Aqui há esperança!
Eu prometo duas alegrias para cada tristeza que vocês passaram!" (Zacarias 9:12)
"No final do corredor, vire à direita", foram as palavras que me indicaram o caminho até o quarto 734. Hospitais são lugares estranhos. Um misto de sons, cheiros, cores, rostos, sensações, reações, formam o cenário de tragédias e milagres. O alívio de quem vai, a angústia de quem chega. O choro de quem nasce, invadindo o silêncio de quem morre. Os olhos que não se fecham, vigiando os que já não se abrem.
Meus sentidos são afetados. Sinto como se estivesse no meio de uma guerra e me pego imaginando o que passa pelo coração de Deus durante as horas intrusas que nosso mundo vive, sob o império da doença. E tantas orações, queixas, gritos, choros quase sempre encontram a melhor resposta na companhia silenciosa do céu.
Passos lentos me levaram até o quarto frio de Patrícia. Calado, ouvi algumas histórias, de como a doença veio, de como levou a única filha e outras pessoas queridas... e cada lembrança triste dita, eu podia confirmar na tristeza escrita em seus olhos roubados daqui. Ouvi risos sem graça de quem tentava animar. Mas de repente, os olhos me procuraram. Eu precisava falar alguma coisa.
Sabe, é ao lado de leitos de hospitais que eu me sinto mais humano e impotente. E tudo que pude fazer naquela hora foi trazer um recado de Deus - que não conhece limites ou impossibilidade - através das palavras do profeta Zacarias.
Quando a vida mais se parece uma coleção de fracassos, problemas, dores, dúvidas, dívidas, crises, lágrimas e perdas, sempre há uma resposta divina. Aos que escolherem viver e mesmo sofrer ao Seu lado, Ele promete restituição. Não sei bem como, tampouco quando, mas conheço bem quem prometeu. A verdade é que muitas dessas alegrias não cabem numa vida tão pequena como a nossa, é preciso a eternidade para experimentá-las.
Se hoje você chora uma tristeza, lembre-se: cada lágrima que cai é uma frase a mais escrita nos livros de Deus. E para cada tristeza, Ele tem duas alegrias.

Pr. Cândido Gomes (via Uma janela aberta para reflexão)