Alimentação contra o cansaço
Postado em 05 de Janeiro de 2017

Vida Saudável
Você sabia que a alimentação é uma grande aliada no combate ao cansaço? Não somente do cansaço do dia a dia, mas da fadiga mais acentuada que aflige muita gente, gerando indisposição e até abatimento.
É como se a saúde fosse uma sequência de peças que se encaixam em um estilo de vida. Contudo, por onde começar quando faltam forças mental e fisicamente? A resposta pode estar exatamente na escolha do cardápio. Pois é, cada vez mais a ciência vem estudado a relação da comida com o cansaço.
Estudo recente realizado com os britânicos revelou que 48% das meninas com idades entre 11 e 18 anos têm dietas pobres em ferro. Isso também foi constatado na dieta de mulheres entre 19 e 64 anos.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a carência de ferro na alimentação não é um problema que afeta apenas pessoas do sexo feminino. Na verdade, pelo menos 30% da população mundial sofre com o problema, causador de anemia – quando ocorre a diminuição dos glóbulos vermelhos.
São os glóbulos vermelhos que contêm a hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio do pulmão para o resto do corpo. Quando os índices de hemoglobina estão baixos, o corpo não recebe oxigênio suficiente, tendo como consequência a fadiga.
Todos os Direitos Reservados 2007-2014 Jesuseapalavra
Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2016 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho"