" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Dicas para uma alimentação infantil saudável
Postado em 12/Outubro/2017
Depois dos primeiros seis meses de vida, a preocupação dos pais com o cardápio dos filhos só cresce. Assim como as dúvidas! O principal dilema é: como garantir refeições gostosas e completas aos pequenos, que ajudem na saúde e também no crescimento? Confira abaixo seis dicas que vão te ajudar nesse desafio:
1) Um excelente primeiro passo para evitar problemas futuros é educar o paladar das crianças desde cedo. Isso pode acontecer por meio de ofertas de alimentos naturais e pouco doces. Nossas sugestões são as frutas, sucos, papinhas salgadas e alimentos orgânicos.
2) Cuidado ao adoçar sucos e oferecer doces. Isso pode estimular o paladar da criança e associar essa oferta com o sabor dos alimentos. Será muito mais difícil para seu filho considerar uma bebida feita com fruta natural como algo gostoso, por exemplo.
3) Outra dica importante nessa fase é a insistência. Sempre que a criança recusar um alimento, tente novamente alguns dias depois. Você pode fazer isso em até quatro vezes, sempre com receitas diferentes. Só depois dessa experiência você poderá confirmar que o pequeno realmente não gosta daquele ingrediente.
4) Faça as refeições em locais calmos, silenciosos e limpos. Sem muito barulho e com aparelhos como a TV, rádio e computador desligados. Seguir uma rotina de horários também é fundamental. Isso ajuda a regular o metabolismo da criança.
5) Guloseimas como salgadinhos, biscoitos recheados e doces devem ser evitados ao máximo. Além de super calóricos, eles contam com poucos nutrientes e com substâncias químicas prejudiciais.
6) E o mais importante: Os pais também devem ser bons exemplos! O ideal é que você se alimente com as crianças, consumindo os mesmos ingredientes e preparações. Isso é importante para que elas sintam que estão inseridas nos hábitos alimentares da família. Agora é só anotar nossas dicas, fazer a sua parte e garantir o sucesso na alimentação dos seus filhos em casa!

Fonte: Sabor em Movimento
Vida Saudável